.

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Hoje estou Esgotada!

Cada dia que passa fico mais cansada, não vejo a hora de chegar o ''tal sonhado dia'' , ver o rostinho do meu bebe pessoalmente...
Desde cedo começei a passar as roupinhas do meu bebe, terminei de lavar ontem e hoje começei a passar, minha mãe insistiu para eu não passar essas coisas e deixar para ela fazer isso, mais disse que não ! Eu mesmo quero arrumar as coisinhas do meu bebe, quero tudo do meu jeito! Amanha acho que termino de passar tudo!
Minha barriga ta enooorme e pequenas coisas que faço me deixam esgotada, até me abaixar para fazer carinho na minha cachorrinha (paty) me doe as costas.
Hoje pela tarde tambem dei banho banho na paty, que estava quase uma semana sem tomar banho por eu estar sem tempo de cuidar dela... Agora todo meu tempo é pra Pedro , tudo é pra Pedro... (É assim que ela deve ta pensando) Já to percebendo que ela ta sentindo alguma diferença, na hora que eu estava arrumando as coisas de Pedro na comoda ela tava em cima de mim direto para saber o que eu tava fazendo... Ela vai sentir muuuito ciume (eu acho) por que até Pedro aparecer ela era nossa caçulinha, nossa bebezinha .




Essa é Paty !

Significados...

PEDRO HENRIQUE: Rocha ou Pedra, Principe poderoso, senhor da casa, do lar.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

RETRATOS... (como diz minha vó)

Algumas fotos da minha minuscula barriguinha...



31 SEMANAS...



30 SEMANAS...



26 SEMANAS...



24 SEMANAS...



16 SEMANAS

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Vamos fazer compras?

No começo de janeiro começei a comprar tudo que via pela frente ... Eu não conseguia mais me segurar, é tanta coisa linda para bebe, ficava encantada com aquelas roupinhas minusculas.
Começei então a fazer o enxoval do meu pequeno, minha mãe e algumas das minhas poucas amigas sempre me acompanhavam... toda vez que passava por lojas de bebes eu comprava algo, não conseguia me segurar !






Coisa Linda !

Aumentei 10 kilos !

To no peso que sempre sonhei em ter, 55k, minha barriga ta grandona e a cada dia que passa eu percebo que ela cresce mais um pouquinho... Falta um pouco mais de 1 mes e eu ja to muito anciosa, as roupinhas do meu bebe ja estão todas lavadinhas (terminei de lavar hoje), não esta faltando mais quase nada ... Eele esta mexendo muito, deve estar morrendo de vontade de conhecer o papai e a mamãe !

Hoje depois do almoço deitei no sofá e Pedro Henrique começou a se movimentar....mto lindo minha barriga virando, subindo, descendo.....é uma sensação maravilhosa...sem explicação...só quem passa por isso sabe como é!!!

Exame de diabetes ;(

Afffffff
Quem já passou por isso??
É muito ruim, ninguém merece!!!
Tomar aquele suquinho terrível e não poder vomitar (eca!) é demais...
Mas confesso que pelo meu bebe eu passo por tudo, depois de tomar aquele suco horrive, ainda ter de levar picadinhas de agulhas enormes...
Tudo pelo Pedro...

Primeira Ultrassonografia que papai foi !





Nunca dava certo para meu maridinho ir cmg qndo eu marcava ultrasson, ele sempre tava em São Luiz, mais nessa ultima que fiz ele tava em Teresina e fomos juntos !
Era uma tarde de segunda-feira, dia 19/04, tava marcado para fazer a US na UDI, chegando lá fomos estacionar o carro, não sei se ele tava nervoso ou se ele é barbeiro mesmo (brincadeira meu amor,ele bateu a traseira do carro em outro carro, não posso me esquecer disso, saimos rapido e tivemos que dar a volta no quarteirão pra procurar outro lugar pra estacionar.... Entramos e já um tinha monte de gravidinhas lá esperando tbm... ai chegou a nossa vez, o Dr começou a passar aquele gel gelaaado na minha barriga, escultamos primeiro o batimento cardiaco dele, tava batendo foooorte como sempre, meu olho enxeu de lagrimas, sou besta pra xorar mesmo. Não deu pra ver quase nada, só o rostinho, a pintinha, já os pezinhos e as maozinhas estam escondidas... Pedro Henrique deve ter ficao timido porque o papai dele estava vendo... O Dr disse que P.H estava otimo, sem nenhum problema, estava pesando 1.782g e estava com 32 semanas. Saimos de lá e fomos tomar sorvete, para comemorar a saúde de nosso pequeno!

Chá baby !!!

Nem ia fazer, mais como muuuita gente me pediu tive que fazer!
Já tinha comprado praticamente tudo e achava que nem fosse preciso fazer, mais pra não passar em branco, resolvi fazer. Marquei para o dia 25/04/2010. Como ja tava em Teresina mesmo foi mais facil, organizei tudo com minha mãe, entreguei os convites.
No dia 25 minha amiga Camilla veio bem cedinho aqui para casa pra ajudar (e ajudou bastante, obrigada Milla), antes das 16h ja estava lotado o ap, não tinha mais lugar para mais ninguem ficar, um caloooor imenso, minhas melhores amigas estavm presentes, a Dessa, amandinha, Rebeca, Samara, Carol, Jéssica, Ingrid, Nayra, Nayara, Joy, Luana, Milla... entre varias outras que não da pra citar agora !
Foi muuito engraçado, tiramos varias fotos, ganhei muita coisa... Obrigada a todos que vinheram!





Foi Muuuuito otimo demais !!! hehehe
As coisas boas sempre acontecem na hora que agente mais precisa mesmo, tenho certeza disso, pelo menos cmg é assim ! Em abril de 2009 meu noivo teve que se mudar as pressas para São Luis á trabalho e eu claro não poderia ir com ele. Convesamos e resolvemos casar e ter um filho .
Nos viamos apenas duas vezes ao mes e começamos a tentar angravidar, em outubro eu estava gravida ! Dia 22 de outubro fui até minha medica e ela pediu que eu fissese o teste. Sai de lá radiante mais com medo de mais uma vez ser alarme falso, como no mesmo dia não dava mais pra fazer o beta eu fiz o de farmacia e deu posotivo, ainda não satisfeita comprei outro teste de farmacia e mais uma vez deu positivo, a minha alegria não dava mais pra esconder !
E não dia 23 era aniversario do meu noivo então resolvi contar apenas no outro dia, como ele estava vindo pra Teresina me segurei pra não contar. Começei ensaiar varias formar de contar, mais não me deixaram contar ;/ Minha sogra tomou a minha frente e contou primeiro que eu ¬¬
Depois desse dia foi tudo uma alegria !!! Todos nossos planos era pensando nesse bebe que estava vindo.
No dia seguinte voltei a minha médica e começamos fazer o pré-natal.
O mais dificil estava por vim, conta para minha mãe, mais até que foi bem traquilo, eu estava morrendo de medo da reação dela, mais graças a Deus foia melhor possivel, ela aceitou numa boa e ficou muuuuuito feliz !
Depois daí começou a maratona de exames, agulhadas e mais agulhadas para colher amostras de sangue. e deu tudo normal, eu estava em perfeito estado. hehehe.
Fiz minha primeira ultrassonografia na setima semana pra saber se era embrião unico ou gemelar, por que na minha familia ja tem caso de gemeos então era preciso saber que era só 1 ou 2 bebes que estava dentro de mim. Meu bebe estava lá, sozinho, era apenas 1 !
Aprimeira ultrassonografia não dava pra ver nada ainda, apenas um embrião, ja a segunda deu pra ver ele todo formadinho já, eu estava com 12 semanas e ele pesava penas 65g.
Só na terceira ultrassonografia que deu pra ver o sexo do meu bebe, eu ja estava com 17 semanas, a US foi feita dia 06/01/2010, ele ja estava pesando 186g, eu estava muito anciosa pra saber o sexo do meu pequeno e foi qndo o medico disse, é um MENINÃO!
No outro mes a Dr passou a US morfologica, para saber comno estava os orgãos dele, e graças a Deus estava tudo muito bem, meu bebe estava perfeitinho... estava ja com 21 semans e estava pesando 424g.Eu estava muito bem, não sentia enjoos e até hj não sinto, sentia apenas alguma tonturas.
Meu Pedro começou a mexer bastante e era uma alegria sentir ele mexendo, parecia que eu ja estava caducando, eu falava com ele e ele me respondia com chutes...
Eu ja estava casada e morando com meu marido em São Luis, mais estava faznedo pré-natal em Teresina, por isso vivia viajando.
Minha barriga começava a crescer mais e mais a cada dia, e eu toda satisfeita...

terça-feira, 27 de abril de 2010

Esta sendo uma ALEGRIA !

Fiz esse blog para falara de minha 1ª gestação, tava vendo uma comunidade de gravidas e uma menina tava dando dica para as mamães fazerem um blog para depois relembrar da gravidez... ai eu pensei... por que não? que idéia otima ! eu to sem fazer nada o dia todo mesmo, fico em casa só olhando para as paredes, por que ja ta pertinho do meu bebezão nascer e repouso é fundamental.
Já estou com 33 semanas e 3 dias... mais vou tentar começar bem lá do começo, desde qndo descobri que estava gravida e vou postar algumas fotinhas tbm.