.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

As mudanças da Gestação



UM FILHO MUDA MUITO A VIDA DA GENTE....
A nossa responsabilidade muda,
A sua barriga muda,
O saldo da sua poupança muda,
Seus sonhos mudam.
A sua área de serviço muda,
A bagunça no seu carro muda,
Seu plano de saúde muda.
Sua compra de supermercado muda,
E até a farra com os amigos muda.
Mas tudo isso muda para melhor.
Agora as coisas começam a fazer sentido!
É bom mudar de vem em quando...

Realmente foi muito bom mudar, e minha vida ta mudando sempre para melhor, só tenho que agradecer, pois Deus esta sendo beeeem generoso cmg!!!
E que as mudanças venham sempre, e que mude sempre para melhor!!!

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Volteeeeeeeeeeei :)

Meninas desculpa eu pelo sumiço...
Mais é que esses dias ta uma correria aqui em casa, to de volta pra minha casa e agora que to arrumando tudo, o quarto do Pedro que ainda tava tudo por ajeitar... então quase não ta dando pra vim por aqui...
To sozinha em casa com o Pedro e quase não tenho tempo para nada, to muuuito cansada, marido ajuda muito, mais mesmo assim é muita coisa ainda... Logo as coisas vão se organizando e tudo volta ao normal...
Pedro ta adorando a nova casa... rs continua calminho e liiiiindo. Acho que só ta sentindo um pouco falta da minha mãe, ela veio cmg aqui pra minha casa, mais só passpou 2 dias e voltou, dificil mesmo foi a despedida, nos choravamos muito, ela se apegou demais ao Pedro e ai a separação foi dificil, sei o quanto ela ta sofrendo longe dele, mais logo se acostuma ...
Ontem os Padrinhos do Pedro vinheram conhecer ele, é os Padrinhos dele ainda não conheciam ele, pelo fato de eu estar em outra cidade e eles morarem aqui onde eu moro.
Foi beem bacana, o Guilherme (padrinho) ficava só olhando e com medo de pegar ele no colo, ja a madrinha não perdeu tempo... rs A Eloisa (madrinha) ta gravida de 6 messes do Caique, uma gravidez de muuito risco mais se Deus quizer vai da tudo certo, eles tambem ja tem uma filhinha linda e encantadora de 2 anos, a Ana Helena.
Fomos tambem a praia com o Pedro, mais nem descemos para a areia com ele, ficamos em um restaurante, o sol tava muito forte, entçao nem deu pra tirar foto, foi levar ele outro dia de tardizinha para molhar o pezinho dele na agua do mar.

Pois é gente, é isso, to sem tempo agora, quero agradecer ao carinho de todos no post anterior, mil desculpas por não poder responder a todos!
Depois volto para fazer um post decente para vcs!

quarta-feira, 14 de julho de 2010

De volta pra casa...

Amanhã estou voltando para minha casinha, quem acompanha meu blog sabe que eu estava na casa da minha mãe, vim pra cá por causa do bebe e agora que ele ta com mais de mes vou voltar, moro numa cidade pertinho da cidade da minha mãe, mais ou menos 4hrs de viagem.
Meu marido esta quase louco, por ele eu tinha ''parido'' e voltado logo com ele, mais não dava, agora que ja to otima to voltando.
Confesso que to um pouco triste e com medo. Triste porque sou apegada demais com minha mãe, desde quando fui morar em outra cidade, eu vinha pratiamente 2x por mes para casa da minha mãe, mais sei que agora com um bebe não vai da pra vim direto para casa dela, vai ser mais complicado viajar com Pedro.
To com um pouco de medo tbm, desde o começo cuido do Pedro sozinha, mais aqui na csa da minha mãe eu só cuidava dele, mais na minha casa vai ser bem diferente, por que vou cuidar do Pedro e da casa.
Meu marido queria alguem pra me ajudar lá em casa, mais eu não quero, não vai da certo isso, por que eu sou meia louca, as vezes até me acho egoista por que moro de ciumes do Pedro, do meu marido e uma outra  pessoa na minha casa não daria nem um pouco certo. Eu tbm gosto de tuo do meu jeito, então definitivamente não vai da certo, isso ta fora de cogitação!
Então os primeiros dias será dificil, por que a casa vai ta muito bagunçada, meu marido fez uma mudança sozinho, e imaginem vcs, um homem mudar de uma casa para outra casa sozinho? rsrsrs (Nem tentem imaginar).
Pois é meninas, se eu der uma sumidinha, vcs ja sabem por que!
Depois coloco foto da minha nova casa e do Pedro.
Genteeeee, sabado o Pedro vai conhecer São Luis do Maranhão, sua nova terrinha... Vai conhecer a Praia tbm!
Beijoooos a todas e fiquem com Deus!

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Vacina + Pedro e Paty, cada vez mais proximos!


Dia da vacina, outra Vez.
Hoje foi dia do Pedro tomar vacina... A segunda dose da hepatite B...dá um aperto no coração!
Ele não chorou muito e passou o dia bem, somente um pouquinho irritado e mais carente... só queria colinho e dormiu segurando o dedo da mamãe...
Graças a Deus, o Pedro toma vacina num Posto de Saúde onde tem umas enfermeiras com mãos de anjo. Nunca deixaram marcas ou edemas nas perninhas dele.
Bom agora é só esperar a próxima..tadinho =(

___________________________

Cada vez mais proximos!

Pedro foi tomar vacina e quando voltamos, ficamos deitadinhos...
Nada melhor do que ficar na cama!!
E foi só isso que fizemos hoje.
E fui até a cozinha, quando voltei a Paty estava na cama,
olhando para o Pedro e ele tbm olhando para ela.
Paty ficou pertinho do Pedro sem piscar, só observando ele...
Logo depois, ela se espreguiçou e colocou
a cabecinha nas costinhas dele!!
Fiquei tão feliz porque a Paty é a cadelinha
mais fofa do mundo, não late e é muito boazinha,
limpinha e carinhosa...
Só que morre de medo do Pedro.
Mas o tempo é o melhor remédio...
ela já está gostando dele e percebendo
que o irmãozinho é irresistível !


sexta-feira, 9 de julho de 2010

1º mes + Pediatra + Mesversario...

1º  MES!
Ontem nosso Pitoquinho completou seu 1º mes. Tudo está correndo dentro dos conformes e da normalidade, porém, agora já estamos com um rapaizinho em casa ... hehe, uma fase linda, muito importante para nós, uma nova fase, representa o complemento que faltava na nossa familia.
Feliz Mesversário, Pedro. Que Deus te proteja sempre e te conserve sempre assim amoroso, feliz e saudável. Nós te amamos!!
Cada dia nos surpreendendo e colorindo ainda + a nossa vida!
Mudou tudo na minha vida, sei decor o telefone da Pediatra. Sei tudo sobre fraldas, remédios e mamadeiras, gases e choros. Minha vida mudou, mesmo.
Mas, o que mudou de verdade, meu amorzinho, é que a mamãe está novamente apaixonada por um garoto. E isso bem debaixo das barbas do papai! Esse garoto tem um sorriso lindo e fácil. Acorda sorrindo e mama sorrindo. Só chora mesmo na hora de dormir, talvez por saber que será privado por alguns momentos da companhia daqueles que o amam e paparicam muuuuito.
Sou Gamadaa em vc meu filho!!!
Pedro,
Esse ultimo mes foi o melhor mes das nossas vidas, e sei que melhores viram!
Meu amor, vc é um verdadeiro presente de Deus em nossas vidas .





 ====================================
 Visita ao Pediatra :
Fomos levar Pedro ao pediatra terça-feira pela tarde, ao chegarmos, a Dr. Lilian logo pesou o Pedro que está com 4.155 Kg.
Examina aqui, escuta ali, e tá tudo certo com o fofucho.
Batemos papo, tiramos dúvidas e a Dr. Lilian mediu o Pedro, que está com 65 cm. Cresceu 7 cm em um mês!! Que bezerrinho!
Ela olha as dobrinhas e diz, com aquele jeito delicada: "Bem cuidado o rapaz aqui!!", pra orgulho do papai e da mamãe.
A Dr. "escuta" todo o trânsito intestinal, testa os reflexos, olha o pintinho do Pedro, examina ossinho por ossinho. Tudo ok.
Explicou pra mim que o exame do pezinho dele ta normal, tudo nas ordens. (Para minha felicidade).
Graças a Deus ta tudo bem, ele ta gordinho e crescendo bem!

=====================================

Mesversario :
Ontem fizemos uma festinha para o Pedro, a 1º de muitas que ainda viram...
Quabdo eu não era mãe ainda e via as mamães fazendo bolinho para os bebes a cada mes que passava eu achava muita besteira, achava perda de tempo e de dinheiro tb... Mais depois que viramos mães ficamos boba... rs
Eu fiz a festinha, chamei os amigos mais proximos e comemoramos, foi beem legal!
Cantamos parabens e Pedro simplismente DORMINDO! Foi uma graça, parecia um bando de bobocas... rsrs... Muuuuito bom!


gentyy, tenho que ir agora, nem vai da tempo de visitar o cantinho de vcs, Pedro acordou e ta chorando.
beijoooos

terça-feira, 6 de julho de 2010

Anônimo e outras coisas mais...

Oii meninas, como estão... eu andava meio sumida né!?  Vcs devem sabem bem o motivo disso... Um certo Garoto chamado Pedro Henrique esta tomando bastante meu tempo...
 
Bom, mais vamos titulo do post, o tal Anônimo, eu que pensava que nunca iria receber esses recados assim, mais parece que a bruxa ta solta na bloguesfera... 
Poucas pessoas que me conhecem pessoalmente tem o endereço do meu blog, algumas amigas e familia só. Mais lembrei que tem o endereço do blog no status do orkut,e  isso é um prato cheio para as INVEJOSAS!
Olhem só o recado :
 
Anônimo Anônimo disse...
Guria mais voce eh muito mitida mesmo......se acha linda, quemti disse isso? sua ridicula so porque seu marido te da tudo voce seacha muita coisa. Ele te trai com outra por ai sua bestaaaaaa.......
 
Agora me digam se não é pra rir? Algumas pessoas são tão invejosas nesse mundo que perdem tempo com esse tipo de coisa... Porque não mostra a cara e fala, pow ainda por cima é covarde... 
O que essa pessoa tem haver se meu marido me da tudo? Ele tem que dar é pra mim mesmo que sou casada com ele e sou a mulher dele, estranho seria se ele desse para outra né?!
Pois é seu Anônimo, to escrevendo isso pra te dizer que esse seu recadinho só servio para fazer eu e MEU MARIDO rir muuuuuito... Eu confio nele demais e graças a Deus ele NUNCA me deu motivo para desconfianças...
Então Anônimo por favor, fique a vontade para ler o blog, sei que voce adora saber da minha vida, mais por favor me poupe desses comentarios ridiculos.
Ahhh, só mais uma coisa, se voce não tiver nada pra fazer... aqui em casa ta cheio de roupa pra lavar, fraldas e muito mais... sinta se convidada !
 
______________________________

Esse final de semana foi boom demais, passamos o final de semana com o Papai, como vcs ja sabem eu to na casa da minha mãe e ele na nossa casa, que fica mais de 400km da casa da minha mãe, então só da pra ele vkim mesmo fianl de semana por causa do trabalho.
Fomos almoçar na casa da minha sogra e depois fomos levar o Pedro para conhecer o zoologico, mais como ele adora um soninho dormiu o passeio todo e não sequer um macaquinho... rs
Não tiramos fotos, snifffffff.. A mamãe aqui esqueceu a maquina em casa, to andando muito esquecida, a unica coisa que consigo lembram agora é Pedro... Sai de casa com tanta coisa, por que vcs que ja são mães sabem que sair com criança de casa é complicado, malas e malas e principalmente com um bebe de 1 mes que não mama no peito... ai é lata de leite, garrafa termica, mamadeira e assim vai... E com isso tudo acabo até esqcendo minhas coisas...rs
Pois é gentyy, o passeio foi ótimo, matei a saudade do meu maridinhoo e curtimos bastante nosso Pedro, hehehe... pena que não tiramos fotos...
 
Aiii, eu tinha tanta coisa pra contar aqui, mais fugiu tudo da minha cabeça, to doidinha, perdendo a memória, credoooo!
Peguei o resultado do teste do pezinho, tudo normal até eu ler a frase: '' Pela metodologia  aplicada não foi vizualizada hemoglobina anomala." Eu nem sei o que é isso, ja pesquisei, mais não achei nada a respeito direito, só sei que tem alguma coisa haver com Anemia, isso foi o que achei. To preocupada, afinal não tenho noção do que é isso. Mais amanhã Pedro vai ao pediatra, para consulta de 1 mes, ele faz um mes quinta - feira, mais como a Dr dele só atende dia de quarta vamos levar logo amanhã pra ver o que é isso do exame.
Depois venho contar aqui pra vcs como foi lá.

Tenho varios selinhos para postar, só que vou deixar para o proximo post... Nesse só vou postar um e dedicar a todas que curtem o Cantinho do Pedro Henrique.
Esse selinho foi a Prii que fez pra mim ... adoro vc Prii  :D
 
 Beijooos a todas!

quinta-feira, 1 de julho de 2010

3ª semana do Pedro + Passeio pra conhecer o amiguinho Leonan + Visita da tia Juliana


3ª semana do Pedro Henrique fora da barriga da mamãe!
Terça-Feira nosso Pitoquinho entrou na sua 3ª semana, como passa rapido, Pedro ta cada dia mais lindo, mais esperto e mais gordinho.
Ele está bem, graças a Deus dorme muito bem a noite, acorda no maximo 2x, mama e dorme de novo, sinceramente eu não tenho do que reclamar, estou dormindo bem.
Já ta um rapaizinho, não usa mais fralda RN, agora já usa P, e suas roupinhas RN quase todas já não servem mais... Precisei comprar mais ropinhas de calor, pois as que comprei já são muito pequenas. As roupinhas de frio ele só usa pra dormir porque ligamos o ar-condicionado. Aqui onde moramos graças a Deus faz muito calor e é tão bom ver ele com as pernocas de fora.
Tomar banho é com ele mesmo, ele adoora. Ele chora quando tiro da banheira, por ele ficaria alí o dia inteiro. Não sei como seria morar em um lugar que faz frio, acho que não seria bom, daria mais trabalho, para dar banho, trocar...
Ta  cada dia mamando mais, semana passada tomava 90ml de leite NAN Confort, mais essa semana já passou pra 120 ml, ele tava querendo mamar de 1 em 1 hora, então aumentei a quantidade de leite. De dia ele mama de 3 em 3 horas, e se tiver acordado até antes. Agora de noite só qndo ele acorda mesmo, ele não tem uma hora certa pra acordar.
Geeenty, to amando ser MÃE, melhor coisa que aconteceu em minha vida... Amo dar banho nele, trocar suas fraldas, colocar suas meias, pentear seus cabelos, escolher suas roupas, arrumar o seu berço. Mas eu amo mesmo é fazer dormir. Nesses momentos, tenho ele em meus braços, todinho meu, olhando pra mim, como se fossemos os maiores confidentes um do outro.
Parece que sempre esteve aqui, não dá para imaginar como era a nossa vida sem a presença dele.
Será possível amar mais ainda? Com certeza é possível sim, pois a cada dia que convivo com o Pedro, o amor triplica de tamanho. Ô menininho bem humorado e iluminado. Os dias com ele são de pura alegria e encantamento.
Só sendo mãe mesmo para entender o que se passa no nosso coração.Quando nossos filhos estão alegres, o mundo todo fica mais bonito, mas quando estao doentinhos, nada está bom, nada interessa, queremos é vê-los com saúde, ou brincando, ou "brigando" com o sono, ou fazendo manhas, seja o que for, queremos é vê-los sempre com saúde e diariamente pedimos a Deus por eles e, a cada amanhecer, agradecemos a Deus por tê-los com saúde ao nosso lado.
Aquele sorrisão sem dentes, logo cedo, sei que ainda não é intensionalmente, mais mesmo assim acho lindo, é o melhor dos remédios contra o cansaço, o estresse e o mau humor. Aqueles olhinhos que nos fitam demoradamente são tudo de bom.
Ter filhos não é um mar de rosas, mas é tão gratificante que, somente após termos um filho é que podemos avaliar as coisas como realmente elas são e como são pequenos os problemas que enfrentamos no dia-a-dia.

Filho, parabéns pela sua 3ª semana, te desejo muita saúde, muita paz e muita paciência com esse monte de gente apaixonada que convive com voce. Nós somos l-o-u-c-o-s por voce!!!! Te amamos!!!!


___________________________________

Passeio no shopping para conhecer o amiguinho Leonan.

Ontem fomos ao shopping, tenho uma amiga que tem um bebe 1 semana mais velho que Pedro, já até falei dela aqui no blog quando o bebe dela nasceu. Então ontem conbinei com ela para irmos ao shopping, para que Pedro e o Leonan (filho dela) se conhecessem.
Foi muito divertido, conversamos bastante, nunca vi duas ''paridas'' ter tanto assusto pra conversar...
Pedro ficava olhando para o Leonan todo serio, engraçado demais.
Muuuuita gente parava nós duas e perguntava : São gemeos? kkkkkkkkkk Era porque eles são praticamentes do mesmo tamanho e andavamos com um carinho do lado do outro, então todo mundo achava que era gemeos.
Foi o primeiro passeio do Pedro no shopping e ele dormiu o tempo todo, só acordou pra mamar e dar um ''Oi'' para o amiguinho e dormiu de novo.
Chegou em casa cansadinho, tomou um banho gostoso, mamou e dormiu até 5 da manhã direto.

                    Leonan e Pedro passeando...
___________________________________

Visita da tia Juliana

Hoje pela manhã a tia Juliana veio visistar o Pedro, ele adorou ela.
Ficou bastante tempo olhando para ela, quetinho, só observando.
A Juliana é uma amiga minha muito querida, nos conhecemos na faculdade e somos amigas até hoje, uma das unicas que posso confiar e chamar de irmã, por que ela pra mim é como se fosse uma irmã mesmo. Ela não pode vim conhecer o sobrinho antes porque estava loucaa com final de periodo da faculdade e entrou de ferias hoje e veio direto aqui.
Ela tem muito jeito com criança, parece que ja cuidou de varias, e na verdade cuidou mesmo, é pedagoga e trabalha rodeada de crianças.
Obrigada minha amiga pela visita e pelo presentinho lindo que vc trouxe para o Pedro, adoramos vc!


___________________________________


Mudando de assunto agora ... rs
Pedro ficou sem LM de novo..
Ontem minha amiga Luana  que tava dando leite para ele foi pra casa da mãe dela, por que ela não tava conseguindo cuidar sozinha do bebe e não tinha ninguem pra ajudar ela. E a casa da mãe dela é beeem longe. Então não condição de ir buscar todo dia. Paciencia né. Fazer o que, vai ficar mesmo só no Nan Confort mesmo!

 Ontem a Pri fez um selinho especialmente para o ''Cantinho do Pedro Hnerique'' mais como o post já ta enorme vou postar só amanhã.
Vou me arrumar para ir buscar o resultado do teste do pezinho do Pedro, depois volto com mais novidades!
beijocaaaaaas a todos!