.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Confissões de uma mamãe doida e Novidades!

 
Hoje, depois de dois meses de nascido o Pedro, eu confesso que passei por momentos difíceis, tanto físicos como emocionais. Primeiro, me frustrei por não ter conseguido amamentar, muita gente acompanhou aqui minhas tristezas, mas só eu sei o quanto sofri por ver meu filho chorando de fome dois dias e não conseguir amamentar. Acredito que esse fato me deixou nervosa demais e me fez bloquear ainda mais e meu leite secou muito rápido.
No começo me odiei, fulminei com pensamentos, chorei calada, mais passou, não fui menos mãe que as outras por não ter conseguido amamentar, claro, era um sonho meu, mais não aconteceu e pronto, como vários outros sonhos que tbm não se realizaram. Mas na minha vida é assim, mesmo quando dá errado, dá certo. Hoje, agradeço a Deus por ele está tomando Nan, ta crescendo bem, saldavel e muito lindo.
Aos poucos meu corpo voltou ao que era no passado, até o tamanho dos seios, a cicatriz está quase inpercipitivel e os ódios e traumas se foram.
Bom, logicamente, a conversa não termina por aqui. No hospital, eu estava meio dopada com os medicamentos para dor, o que não me impediu de dar muito amor ao meu pequeno, maaaaaas, me impediu de sentir o tamanho do "pepino" que eu estava levando pra casa, senão eu não estava sorrindo nas fotos da alta...hahahaha!!!
É bem punk mesmo essa vida de mãe, pra todo mundo é assim e todas sobrevivem, então, não se desesperem...o primeiro mês é fase de adaptação, de conhecimento, de aprendizado. Li que a gente não deve se sentir um monstro se não amar compulsivamente o neném logo que ele nasce. (Eu amei o meu desde quando descobri que tava gravisa) Lógico que a gente ama, quer o bem , cuida dele, mas às vezes a gente se pergunta mesmo se fez o certo resolvendo engravidar, se a gente nasceu mesmo pra isso, afinal ele está trazendo uma série de mudanças , tanto em seu corpo, quanto em sua vida. E isso é complicado...mas passa, e você vai amá-lo loucamente rapidinho...rs**.
Outra coisa: não pense nos outros e sim em você. Respeite os seus limites e as suas vontades. Não quer, não quer e ponto. Os outros com certeza vão entender.
Muiiiito importante também é ter um papai preparado para ajudar nos primeiros dias, tanto no apoio emocional quanto no prático, e ter, se possível, uma mulher importantes da sua vida naquele momento ao seu lado (no meu caso, minha mãe). Ela vai cuidar da casa, fazer o almoço, lavar aquela loucinha, despachar gente chata com toda finessa do mundo, e se for da vontade da mamãe, como aconteceu comigo, ajudar com o bebê, não só dando opiniões, mas tomando conta dele, olhando nos olhos dele, anotando cada movimento, enquanto a gente dorme e se acalma e refaz com o sono. E o papai também, que agora já não precisa mais tomar conta do Pedro e de mim e dorme tranquilo, porque acho muita sacanagem ficar fazendo o marido levantar toda noite, tendo que trabalhar no dia seguinte. Só aceito ajuda dele quando é extremamente necessário, já que quando o Pedro fica muito bravo, só se acalma nos braços do papai...lindos!!!
Muiiito importante também é, durante a gravidez, ler muito sobre os cuidados do bebê. Muitos livros foram úteis para entender quer dizer quando o bebe chora e para evitar coisas que o irritem, como a superestimulação. Uma das coisas que aprendi é: não é porque ele chora que está triste...rs**. É o jeitinho que ele sabe para passar seus recados. Hoje conheço cada chorinho e acerto quase sempre com ele.
Tudo voltou ao normal e sou bem melhor como mãe. Os primeiros dias é um período que passa e nunca mais volta. Por isso, devemos enfrentá-lo com calma e até, de certa forma, curtí-lo. Uma coisa que me ajudou muito e me fez voltar a dormir melhor foi o que uma amiga me disse quanto ao meu " parafuso solto" : - os bebês nascem para viver e não para morrer -. Tão simples e tão profundo, a maior verdade que eu já ouvi. Isso me fez entender que eu não preciso ficar " secando " o coitado 24 horas por dia. Ele respira sem mim, funciona sem mim, só preciso cuidar dele.
Nem sei por que estou escrevendo esse texto sem pé nem cabeça... rsrs coisa estranha!!!

Bom, vamos as novidades!

Já voltamos para casa, voltamos da casa da minha mãe no final semana passada e minha sogra veio tambem para passar uns dias. Não sei quando ela embora, então isso bagunçou a nossa rotina toda.
O xixi do príncipe já voltou ao normal graças a Deus, o resultado do exame já deve estar pronto, mais ainda não fui buscar, está tudo muito corrido aqui, Pedro está um pimentinha, não quer ficar sozinho nem um minuto. Então quando receber o resultado (provavelmente hj ainda meu marido vá buscar) coloco aqui pra vcs.
Então minhas queridas é isso, tenho varias fotos par colocar aqui, mais esqueci o cabo da maquina na casa da minha mãe. ¬¬

Beijos beijos!


quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Dia conturbado... Mais isso vai passar!

Meninas as noticias não são muito boas, mais tambem não são tão preocupantes assim...
Ontem sai para ir ao medico e deixei o Pedro com minhã mãe, e quando cheguei por volta das 17h fui dar um banho dele e a fralda dele estava sequinha, até ai tudo bem, dei banho e coloquei outra. 21h ele dormiu, olhei a fralda e tava sequinha, ele acordou de madrugada, por volta das 4 da manhã para mamar e fui troca-lo e a fralda sequinha, sem nenhum xixi, nenhum mesmo. Me preocupei, quase 12h sem fazer fazer xixi não parecia nada normal. Hoje passei a manhã toda observando ele, pra ver se fazia xixi, e só fez xixi 2x até a hora do almoço.
Pela tarde resolvi levar ele para Pediatra, tivemos a sorte de ser a Pediatra dele estar de plantão hoje. Ela examinou ele e aparentemente tudo normal, ela disse que poderia ser por que aqui está muito seco o clima, disse que era pra dar muita agua para ele e passou um exame de urina, para fazer amanhã.
Agora o que me resta é esperar...
Agora pela tarde ele fez xixi, mais fez pouco.
Mamães, me deem uma luz... isso já aconteceu com os filhos de vcs? é normal? To com o coração na mão...

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Dia de Pediatra e Vacinas !

Ontem foi dia de levar Pedro no Pediatra, como vcs sabem, vim para casa da minha mãe, pra levar ele no Pediatra daqui, por que na minha cidade ainda não achei uma Pediatra decente (ainda vou achar, rs).
Chegamos lá, Dr. Lilian como sempre muuito atenciosa, brincou com Pedro primeiro e depois foi examinar, tudo certinho com ele, cresceu bastante e engordou muito tambem. Ta pesando 5.700 kg e medindo 59cm. Ela disse que o peso dele ta ótimo, e eu fiquei beem feliz, por saber que mesmo ele tomando leite artificial, ele ta crescendo bem.
Conversamos bastante tbm, e Pedro no colo dela, ele parece que já adora ela... rs Fiou rindo e mostrando aquela boca linda e banguela pra ela.
Ela ficou de se comunicar com algumas amigas dela que são Pediatra e moram na minha cidade, pra me recomendar alguma, vou conhecer e se eu gostar, vai acompanhar o Pedro.
Sai de lá aliviada, porque Pedro está otimoooooo!
Hoje fomos levar ele pra tomar as vacinas do 2º Mes, uma moça do postinho que ele toma vacina me disse que a vacina Tetravalente é beeem valente mesmo, que em algumas crianças as reações são fortes. E tambem me explicou que no posto de vacina particular essa vacina não tem muita reação, pois lá a vacina é feita com virus morto e no posto publico a vacina é com virus vivo.
Então optei em dar a tetravalente particular e as outras 2 no postinho do sus mesmo. Fomos 1º levar ele pra tomar a polio e a rotavirus e depois para tomar a tetravalente numa clinica particular, a vacina custou 110$, salgadinhaaa demais... Mais tanta gente me assustou com a reação dessa vacina que não tive coragem de dar no postinho a vacina normal. Até agora ele não sentiu nada.

Meninas vcs não imaginam como o Pedro ta lindo, agora aprendeu a rir, e qualquer coisa é motivo de risada agora... mamãe boba... rsrs

ahhhhhh, tava esquecendo de falar de mim... Fui na minha GO, fiz aqueles exames de alto-avaliação, pra saber se esta tudo bem e exames de sangue. Só depois do resultado que ela vai passar o aniconcepcional e liberar para ''namorar''... vcs acreditam que to sem namorar ainda?? VERDADE!

É isso meninas, vou fazer Pedro dormir agora! beijoooooooos a todas!

                            Impossivel não amar!!!

domingo, 8 de agosto de 2010

2 meses, Resumão e Selos ( Editado)!!!


Filho,
Hoje voce está completando dois messes, dois messes de muita alegria que voce esta nos proporcionando, esta nos fazendo muito felizes. 2 meses apenas e é como se o conhecessemos há tanto tempo. 
 Feliz Mesversário, Pedro. Que Deus te proteja sempre e te conserve sempre assim amoroso, carinhoso, feliz e saudável. Nós te amamos!!


Resumo de tudo...

Sono: Ele dorme praticamente a noite toda, eu estou melhor adaptada aos seus horários. Ele mama as 23:00 e dorme logo em seguida e depois só mama de novo quando acorda, por volta de 6 ou 7 da manhã. Então eu consigo forme bem também, ele só acorda de madrugada se ele for dormi mais cedo, por que sente fome, isso quase não acontece, ele tira uma soneca mais cedo, por volta da 19h, mais logo acorda. Resumindo: durante o dia a mamada é de 2 em 2 horas e pela noite só quando acorda com fome.

Roupinhas: Perdeu as RN já, esta um rapaizão! Agora ela está usando as P e algumas M já. As roupinhas que ele mais usa são as roupinhas de calor devido ao calor, deveria ter comprado mais delas e menos macacões e roupinhas de frio,quase não usei. Sapatinhos ja esta usando o tamanho 15, muitos ja se foram tambem. Mamães de primeira viagem, prestem muita atenção na estação que seus bebês vão nascer para não comprar muitas roupinhas desnecessárias.


Fraldas: Está usando a P da Pampers Total Confort, ela é ótima, não vaza de jeito nenhum, porem a mais cara. Já usei as da Pampers Total Confort e Cremer e turma da monica. A melhor das 3 marcas é a Pampers, a da Turma da Mônica eu não gostei porque achei o formato pequeno e vazou varias vezes eaperta bastante o Pedro, a Cremer é péssima, é muito plástica.


Creme para assaduras: Bepantol, eu nunca usei outras marcas, mais dizem que essa é a melhor, Pedro nunca assou nem ficou vermelho e não cria aquela camada dificil de limpar, pretendo continuar usando essa mesmo.


Lenços Umidecidos : Johnson & Johnson Milk, são os meus preferidos. É ótimo,  textura é boa, cheiro tambem e rendem demais. Já usei os da Turma da Monica que parecem um paninho, os outros mais baratinhos são muito fininhos, alguns com cheiro de chiclete, outros muito umidos que fazem até espumas, o da natura é otimo, o problema é que tem um perfume muito forte e não tenho coragem de usar no Pedro por que ele tem alergia demais a cheiros forte e espirra muuito (assunto para outro post).

Alimentação: 100% de Nan Confort, ele está tomando de 120 a 150ml depende da fome. A lata de leite só da pra 3 dias.


Vitamina: Protovit Plus (fedoreeenta).


No banho: Sabonete Jhonsons Baby Glicerinado, Shampoo e Condicionador da natura, linha mamãe bebe.


Colonia e Óleo para massagem: Colonia da linha mamãe bebe flor de laranjeira, tem um cheirinho ótimo, eu adoro, e Óleo vegetal com passiflora, também da linha mamãe bebe.


Chupeta: Acalma ele quando está chorando e ajuda a dormir, mais ele não chupa o tempo todo, evito dar, só dou quando é preciso mesmo. Ta usando a chupeta ortodôntica da Nuk, é uma marca muito boa.

Rotina: Ele está ficando acordado mais tempo e está bem espertinho e manhoso, adora um colo, fica prestando atenção na conversa da mamãe e do papai, procura as vozes dos conhecidos quando falam com ele e quando brinco com ele beijando as perinhas e pezinhos ele da varias gargalhadas.



Meninas to em falta com as amigas que me deram selinhos, vou postar hoje!
To em falta com duas amigas queridas que deram selinhos!Vou postar agora!!!

Esse ganhei da Aninha, futura mamãe do Pietro que esta quase chegando,minha amiga querida, ela sabe o quantoo gosto dela!


Quero oferecer a 10 blogueiras, cujo Blog me faz sorrir:

Tah 
Maíra
Lene
Pri
Manu
Jaque
Carol
Simone
Ju chicrala
Tassia


Tem muuuitos outros blogues que tambem me fazem rir, mais como só posso olocar 10, então escolhi esses!

=============


Esse outro selinho ganhei da linda Carol, que está gravida, descobriu a poucos dias e está radiante!



Então, eu tenho que contar 10 coisas sobre mim... Vamos lá!

1- Eu sinto muita saudade de quando eu estava gravida.
2- Eu morro de medo de tudo, odeio filme de terror.
3- Eu sou louuuca pelo meu filho e meu marido.
4- Sou romantica demais.
5- Adoro dormir de costelas com meus gordinhos (Marido e Pedro)
6- Sou a unica filha mulher da minha mãe.
7- Faço faculdade de Pedagogia.
8- Adoro cuzinhar, mais tenho preguiça.
9- Adoro praia, piscina e tudo que tenha agua pelo meio.
10- Sou eternamente apaixonada por dois homens!


beijooooos!!!

sábado, 7 de agosto de 2010

NOTICIAS, NOTICIAS !!!

Oi meninas, já estou na casa da minha mãe, viajei hoje de manhã beeem cedo com o marido e o Pedro, a viagem foi tranquila, graças a Deus!
Ontem de noite Pedro foi para a primeira balada dele... rs Na praia, ele se comportou muuito bem, musica do capital inicial parecia canção de ninar para ele. Adoroooou!

MAIS A NOTICIA MELHOR NÃO É ESSA!
Tenho noticia da nossa amiga Lely (Ariele), consegui ligar para ela ontem de noite, ela ta ótima, já está em casa com a Eduarda, como Eduarda nasceu prematura, ela teve que passar uns dias na UTI, mais agora já está tudo bem, ela teve um problema no figado, mais esta bem agora... Não deu pra conversar muito, mais ela tava com uma voz muuito alegre e disse que logo dá noticias no blog, ela agradeceu variias vezes por eu ter ligado, ela não esperava minha ligação, por que ela nunca tinha me dado o numero... rs POis é gente, vou ver se consigo ligar pra ela com mais calma e vamos conversar diretinho, ai dou mais noticias!
beijooos a Todas !


Meuu amoooor, feliz dia dos Pais para vc, eu e Pedro te amamos muito, voce é nosso Heroi! Te amamos!

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Procurando Pedriata e outras novidades.


    Oi meninas, como estão?
Saudades daqui, mas é que o tempo ta curto por aqui.
Vou contar pra vocês mais uma aventura atrás de bom pediatra. Vocês que acompanham meu blog sabem que a Pediatra do Pedro fica em outra cidade, cidade da minha mãe, onde eu estava com Pedro, mais como voltei pra minha casa em outra cidade estou atrás de uma pediatra por aqui.
Marcamos uma consulta ontem como uma Pediatra em um dos melhores hospitais de São Luis (hospital Português), se gostasse dela, ela que iria acompanhar Pedro.
    Chegamos lá, fizemos a ficha e fomos para a sala de espera, Pedro já estava com fome e fui fazer a mamadeira dele, mais na hora que ele foi mamar fomos chamados e não dei o leite para ele, então ele já entrou chorando no consultório. Contamos para ela como ele estava e que estávamos ali para conhecê-la e Pedro chorava foooorte, por que eu não dava a mamadeira para ele, tava irritado demais, ela foi examinar ele e disse que ele tava com gases (ele sempre teve esse probleminha) e que tava chorando de cólicas ¬¬ e eu disse que não, que ele tava chorando de fome e ela dizendo que era cólica e eu que era fome, e ela cólica e eu fome... E minha raiva foi subindo pra cabeça.
    Tirei-o de perto dela, o peguei no colo e ele foi se acalmando, tirei a mamadeira para dar pra ele e ela perguntou se ele mamava tudo aquilo que tava na mamadeira (150 ml) e eu respondi que ele mamava até mais do que aquilo se fizesse.
   Ela me olhou com uma cara de nojo e disse que era muito leite para uma criança de menos de dois messes. Ela disse que ele teria que mamar no Maximo 45 ml, eu não me segurei e ri, como assim 45 ml? Isso ele não tomava nem quando nasceu, já começou a tomar 60 ml. Ela disse que eu tava estava estragado o intestino  do meu filho e eu disse que quem passou aquela quantidade de leite não teria sido eu mesma e sim uma pediatra. Ai ela fez outra cara de nojo e disse: Pois ela pediatra é irresponsável. Ai que a raiva subiu de vez. Eu disse para ela que toda criança que eu conhecia que tomava Leite Artificial, mamava aproximadamente essa quantidade.
    Ai ela percebeu que eu tava bufando de raiva e disse assim: Pode ficar chateada mamãe, eu estudei e sou medica há 30 anos e entendo disso mais do que você, então não venha discutir isso comigo.
    Não agüentei. Disse pra ela, já em outro tom de voz:  Você pode ter até estudado, mais não deve ter filho, por que se tivesse não tava falando isso, ah, e do meu filho entendo eu.
Nesse espaço de tempo Pedro terminou o leite, vesti-o tão rápido como nunca tinha vestido antes, queria era sair daquele lugar, ai ela pegou um papel e começou a preencher e antes dela terminar eu disse que não ia comprar remédio nenhum para ele, por que ele não tava doente e muito menos com cólicas (ele nunca teve cólicas) e só tava chorando de fome. Sai de lá e esqueci até a chupeta dele, meu marido ficou lá dentro do consultório terminando a conversa (morto de vergonha).
   Não Preciso nem dizer se gostei né?!
Me senti dentro de um açougue e não dentro de um hospital... rsrs
Eu não entendo como um hospital desses pode ter um tipo de profissional assim. Voltamos para casa triste, só serviu mesmo pra saber quanto ele tava pesando 5.600, engordou 1.445 em 22 dias.  Essa semana vou marca com outra Pediatra... Ver se acho uma beeeeeeem melhor que essa.

***********************

    Próximo final de semana (Dia dos pais) vamos viajar para Teresina (cidade da nossa família) meu marido vai passar só o final de semana lá, mais eu e Pedro vamos ficar o restante da semana lá na casa da minha mãe, e aproveitar para levar ele na Pediatra dele de lá para consulta do segundo mês, já que não achamos uma ainda aqui e levar também para dar as vacinas (ai que dó), espero que a consulta do terceiro mês já seja aqui com a nova Pediatra.
    Ahhhh meninas, tenho que contar pra vocês que fui rendida ao cansaço, ta sendo muita coisa pra eu fazer sozinha aqui em casa e meu marido fica insistindo que aqui em casa precisa de alguém pra me ajudar, então entramos em um acordo, vamos mesmo contratar alguém pra ajudar, mais pra ficar aqui em casa só no período da manhã e pra cuidar apenas da casa, Por que do Pedro e das coisas dele cuido eu (adorooooo). Estamos então a procura de uma pessoa de confiança. Eu fiquei até um pouco triste por não ter dado conta de tudo, na verdade até dou conta, mais tava esquecendo de mim, só vivia cansada e estressada, então foi melhor mesmo assim.
    
Então é isso meninas, vou postar agora algumas fotinhas que tiramos nesse final de semana passada em outra praia que descobrimos aqui em São Luis.