.

domingo, 26 de setembro de 2010

Amamentação!

Faz tempo que eu to querendo fazer um post sobre isso, mas acho que me faltava coragem, só de lembrar de tudo que passei me da vontade de chorar.
Passei a gravidez toda pensando na amamentação, as pessoas que acompanham meu blog sabem o quanto eu escrevia sobre isso. Confesso que no fundo eu tinha uma enorme ilusão de que o bebê já nascia, ia pro peito e mamava como um bezerrinho, simples assim. Muita mãe que consegue amamentar fala isso, é porque nunca passou pelo que eu passei, ta bem longe de ser assim. Para algumas é facil mesmo, mais isso infelismente não acontece com todas.
Desde o começo Pedro não pegou no peito, passou 3 dias sem mamar nenhuma gota de leite, só tomou soro, as enfermeiras me ajudaram muito, a pediatra e minha Obstetra, não não deu certo de jeito nenhum. Cada tentativa era um sofrimento, ele chorando porque estava com fome, não conseguia sugar e nem pegar meu peito, e eu super nervosa e chorando porque não conseguia amamentá-lo. Era muito dificil para mim ver meu filho com fome e não conseguir amamenta-lo, me sentia a pior das mães!  Eu ainda tentava tirar o máximo de leite que eu conseguia com a bomba e colocava no copinho pra ele tomar, pois assim pelo menos ele tomava um pouco do meu leite e isso doia para caramba, eu não tinha muito leite e tinha que fazer força, apertar para sair algumas gotas de leite.
E assim os dias iam passando, conseguia tirar no maximo 60 ml por dia e não era o sufuciente para ele, mesmo assim continuava tentando dar o peito, ele chorava muito e não queria, teve um dia que chorou tanto que o umbigo dele sangrou. Ai fiquei pensando : Meu Deus, por que to fazendo isso? Meu filho ta sofrendo, não ta se alimentando direito, po ele não vai ser pior que as outras crianças por tomar leite artificial não. Eu vou dar e pronto.
Apartir dai os dias foram melhorando, meu filho foi engordando...
Mas não acabou ai a tristeza.
Aquela sensação de estar fracassando como mãe ia me consumindo e eu estava muito triste, se não fosse minha mãe e meu marido principalmente acho que teria entrado numa depressão. Não conseguia tirar da cabeça a imagem daquelas campanhas de amamentação dizendo que meu filho ia ser menos saudável e eu uma péssima mãe se não conseguisse amamentar.
Cada vez que saiamos na rua ou que recebíamos alguma visita era a mesma cena:
- Nossa como ele é lindo e tão gordinho! É só leite de peito né?
- Não, ele não pegou o peito.
- Aaaaah, que pena....Por que vc não insiste mais, toda criança pega, voce não teve paciencia né? (com aquela cara de reprovação , sabe?)
Aquilo pra mim era como um soco na boca do estômago que me deixava com as pernas bambas e ao mesmo tempo me dava uma revolta enorme. Poxa! Essa pessoa não estava na minha casa e não tinha acompanhado cada dia e cada hora em que eu me dediquei de corpo, alma e coração pra que conseguisse amamentar meu filho. E ninguém mais do que eu conhecia o sofrimento e a frustração de não ter conseguido.
Aos poucos fui aprendendo a conviver com isso, aprendi a não me culpar e acreditei que tinha feito o meu melhor, eu sei que fiz o melhor.
Passei a não pensar mais nisso e só presto atenção em como meu filho está crescendo com saúde, engordando e se desenvolvendo como qualquer criança, o momento em que eu o alimento é especial. Há muito amor, cumplicidade e uma imensa troca de carinho e energia mesmo sendo através da mamadeira. E agora quando vamos na rua e vem umas pessoas idiotas cena é assim:
- Nossa como ele é lindo e tão gordinho! ainda mama no peito, né?
- Ai eu digo: Claro, e mama muito!
A pessoa fica feliz e não pergunta mais nada e nem me pertuba com comentario idiota, e eu não me estresso e nem me entristeço.
Hj Pedro é um bebê lindo, saudável e muito esperto. E eu sou uma mãe dedicada, apaixonada e nem melhor ou pior do que qualquer outra mãe que amamente seu filho. Com certeza no meu próximo filho vou tentar tudo de novo, porque acredito muito na amamentação exclusiva e acho que quando ela é possível deve ser sempre a primeira opção.
Essa é a minha história sobre a amamentação, sim uma história triste. Mas através dela gostaria de dar um ombro amigo às mães que tiveram ou tem o mesmo problema mesmo com muito esforço e total dedicação e que se sentiram tão fracassadas quanto eu, mas que eu tenho certeza que são mães maravilhosas de filhos maravilhosos iguais a qualquer mãe que tenha ou não amamentado seu filho exclusivamente até os 6 meses.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Manias

Oi minhas queridaaaas, saudades daqui e de vcs!
Mais agora vim aqui postar é um luxooooooo!
Pedro ta um pimentinha cheio de manias loucas e oculpa meu tempo todo e me deixa mega cansada (não estou reclamando, rs).
Agora ele só toma mamadeira se eu tiver em pé com ele e andando de um lado para o outro, se eu sentar ele chora, chora muito e não toma o leite. não sei porque isso.
Tomar banho? não quer mais! Eu já estou ficando preocupada, ele amava tomar banho, chorava quando eu tivara ele da banheira, mais agora quando coloco ele na agua ele chora demais, desesperadamente, banhos demorados nunca mais aconteceram por aqui.
Outra mania que dói (literalmente), ele ta puxando demais os cabelos dele, pega e arranca um monte e depois chora. Eu não intendo isso... rsrsrs
Agora não quer mais usar nada nos pés, se coloco uma sandalia ele fica escostando um pé no outro tentando tirar, chibelinho ele consegue tirar... só quer andar descalço.
Tantas maninas que nem lembro mais, cada coisa mais engraçada que a outra... rs
Agora apredeu falar : Eca eca eca... toda hora ele solta o eca eca eca dele, e grita altão quando quer algo, quando a chupeta cai ele grita brigando, uma cómedia, da vontade de morder!
Cada dia meu filho mais esperto e sapéquinha e eu maaaais boba e coruja!
Alegria aqui em casa ta cada dia maior com o desenvolvimento do Pedro, cada dia ele aparece com uma novidade e isso é bom demais, me deixa muito feliz!

Hoje começei dar suquinhos para ele, fiz de laranja lima e ele amooou! Achei ótimo que ele gostou, amanhã vou fazer de outro sabor!
Ele melhorou bastante da gripe, mais ainda ta com catarrinho no peito... afff


Essa semana passada o irmão do meu marido e a filha dele vieram passar o final de semana com nós, e Pedro adorou o colo da prima. Passeamos bastante, fomos á praia, fomos pescar e Pedro sempre recebendo elogios por onde passada. Ganhou sorriso até daquela atriz Adriana Birolli, que fazia a Isabel irmã da Luciana na novela passada das 8h,ela tava beem pertinho da gente na praia (no mínimo tava perdida nesse fim de mundo... kkkkkkkk).
Esse domingo passado foi o chá de fraldas da madrinha do Pedro, que ta grávida do cauã de 7 meses, foi bem divertido, Pedro adorou,  logo ta chegando um amiguinho para brincar com o meu pimentinha!

Vou postar agora um selinho que ganhei de uma querida amiga Cláudia mamãe do Lindão Gabriel.
Vou pular as regrinhas e quem quizer pode ficar a vontade para pegar :)


Agora algumas fotinhas do meu gatinho : 

 
                          Passeando com a mamãe na Praia

 

                        Papai mostrando o peixe para o Pedro.

domingo, 12 de setembro de 2010

3º mes e doentinho !

Ô maré gente! Nem queria começar a postagem assim, mais é impóssivel.
Primeiro meu bebe teve uma fébrinha que não deu em nada, depois uma alergia que encheu o corpinho de bolinhas que também logo sumiu com uma pomadinha e agora tá com uma gripe!
Tá tãão roquinho, ele não consegue nem chorar, não sai choro nenhum. Tá tusindo também. Mais já levamos no Pediatra e ela passou um monteeeeeeeeeeeeeee de rémedios que está deixando ele saradinho! A tose diminuiu, mais ainda tá roquinho, não teve febre e não ta com o nariz escorrendo também.
Mais isso não impede ele de dar aquelas gargalhadas barulhentas que mamãe adooora.

3º mes
Quarta-feira Pedro completou 3 meses, de muita alegriaaa!!
Como o tempo ta voando aqui em casa, credoooooooo.
Já já vai ta namorandoo... rs
Fizemos uma festinha na casa da minha mãe para comemorar... foi muito bom!!
Pedro dessa vez não dormiu no meio da festa, como fez na festinha de 1 mes. Parece que tava entendendo tudo, tava só risadas... rs
Parabeeeeeeeens meu principe, mamãe te ama MUITO.

segue algumas fotos da festinha:

Na madrugada estamos voltando para casa, papai ta morreeendo de saudades do bebe e da mamãe tambem (eu acho né... rs).

Ahh, meninas, o bebe Miguel Angel, da nossa amiga Prii nasceu sabado, lindo e cheio de saúde! Parabeeeeeeeens minha linda.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Pediatra

Ontem fomos no Pediatra, (nunca consigo postar as coisas no dia que acontece ¬¬),
Antecipamos dois dias por que começaram aparecer umas bolinhas vermelhas no corpitho do Pedro, e eu como sempre moorta de preocupada levei logo.
Está tudo bem com ele, a febre ela disse que foi apenas virose.
As manchinhas vermelhas ela disse que é do calor, aqui onde estou (na casa da minhã mãe), é caloooooooor muito, 39 a 40 graus todo dia. Ela passou uma pomadinha já que está até bem melhor.
Ele está pesando 6.200 kg e medindo 65 cm... ta compridão meu lindo!
Ele está ótimo, então não há no que se preocupar. Está com um peso ótimo tbm! (palavras da Dra).
Eu todo empolgada fui perguntar para ela sobre os suquinhos, quando eu poderia começar... to anciosa pra isso. E ela disse: Só com 4 meses voce começa com os sucos e papinhas de frutas.
Ahhhhhhhhhh não!!! Porque?!
Ela disse que algumas pediatras começam com 3 meses, mais ela sempre começa com 4 meses.
não não não, quero dar logo suquinho para o Pedro.
Ela me explicou como fazia, mais disse para eu esperar até a próxima consulta para começar.
Confeso para voces que não sei se vou aguentar.
Saimos de lá aliviados, porque está tudo bem com o Principe!!!

Amanhã Pedro faz 3 meses e vai ter festinha!
Domingo voltaremos para casa. Minha sogrinha ainda está por lá. Estou morrendo de saudade do maridinhoooo!!!

É isso, hoje no feriadão, estamos em casa, com a vovó, preparando as coisinhas para festinha de amanhã!

Beijos a todas e um especial a Aninha e o Pietro, que nasceram! Nasceu uma mãe e um Bebe!

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Primeira Viagem de Avião do Pedro!



Oi meninas, eu sei, eu sei, to mega sumidona daqui, mais é o tempo que ta curto, Pedro ta cada dia mais sapequinha e não posso descuidar um só minuto. Só quer colo, berço? cama? só quando ta dormindo mesmo!
Tenho tantas novidades que acho que nem vai da pra contar tudo aqui... rs
Ah, promeiro quero dar parabens a uma grande amiga, Aninha que tive seu bebe nesses ultimos dias... Falei com a Ana ontem pelo msn e ela ainda estava na maternidade, Pietro é lindo, ela me mandou algumas fotos e pediu para eu colocar no blog dela, vale a pena conferir! Parabens Minha querida! Agora sim vc vai conhecer o que é AMOR!

                                 ********************

No final de semana passado, eu, meu marido e Pedro fomos para uma fazenda de um amigo, o pneu do carro furou na estrada, mais tirando isso foi tdo bem... Foi muito bom lá, Pedro amou, coloquei o pezinho dele dentro da agua do riacho, mais ele não gostou muito... rs
segue as fotos:

**********************

Sobre o titulo agora:
Ontem teve febre, febre alta, ficamos sem saber o que fazer, sem nenhuma Pediatra decente aqui nesse cidade, então levamos ele na emergencia, tava com o corpinho todo dolorido, ai que dó, era de partir meu coração... chegamos e a medica olhou ele e dosse: Vão lá no postinho e mandem aplicar uma dipirona nele!
E só! Sai de lá babando de raiva, po, nem examinou nem nada, que isso? Não deixei aplicar nenhuma agulha no meu filho, levei para casa e dei tylenol bebe para ele e a febre foi embora rapidinho.
Mais ai eu e meu marido ficamos pensando, por que essa febre, de uma hora pra outra, ele estava ótimo!
Meu marido achou melhor traze-lo para nossa cidade e leva-lo na pediatra dele daqui, e comprou passagem de avião, por que onibus serio muito cansativo tanto pra mim quanto para ele, viajar 7h de onibus com um bebe não é nada bom, ainda mais com um bebe doente.
Conseguimos passagens para 1:20 da manhã e 2:10 Pedro já tava no colo da vovó do aeroporto.
Ele estranhou o avião, foi engraçado até, na hora que o avião decolou ele deu um gritinho... rs Mas depois dormiu!
Voltaremos para casa só na próxima semana, que tortura ficar longe do marido.

Ah, esqueci de contar para vcs sobre o resultado do exame de unrina que Pedro fez, deu tudo normal, graças a Deus.

Assim que puder venho dar noticias do pimentinha aqui, agora vai ser mais facil para postar aqui na casa da minhã mamãe, por que ela não desgruda do Pedro e ai eu tenho tempo para ficar mais tempo por aqui.
Quero pedir desculpas por estar ausente dos blogs de voces, mais não ta sendo fácil...
Vou agora tentar agendar uma consulta coma  Pediatra, Pedro tá dormindo, coitadinho, tá com o corpinho todo dolorido.

Ah, já estava esquecendo, consegui falar com a Ariely, mamae da Duda,  que nasceu ta com mais de 1 mes e nunca deu noticia, elas estão bem, mais a Ariely está sem net e por isso não deu noticia ainda!



dodói ...