.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

A nossa pascoa foi a melhor!

Posso afirmar de coração que essa foi a minha melhor pascoa!
Pedro estava doentinha, mais já no domingo estava bem melhor.
E nossa pascoa essa ano foi bem diferente, 1º por que Pedro estava com agente e 2º  porque nessa pascoa fizemos muitas crianças carentes terem uma pascoa tambem.
Na sexta-feira santa fomos em um sitio num povoado pertinho da nossa cidade e me chamou a atenção a quantidade de crianças carentes por lá, muitas brincando na beira da estrada.
Encomendei um montão de ovos de chocolate e no domingo a tarde vestimos Pedrinho de coelhinho da pascoa e fomos levar alegria para essas crianças!
Sabe, como algo tão pequeno para nós pode levar tanta alegria para algumas crianças, foi bom demais ver a alegria naqueles rostinhos sofridos. Conversamos, brincamos e comemos chocolates juntos, foi tão bom estar lá.
Achei tão legal uma coisa naquelas crianças, sempre uma lembrava da outra, diziam coisas como : ''ahhh tia, vai entregar ovinho lá na casa do Luiz tambem'', ''Tia, não vai ainda não, vou chamar meu irmão tambem''... muito bom isso!
Nossa pascoa foi assim... muito boa!
Pedrinho ta bem melhor, ainda não ta comendo normal, mais ja ta aceitando liquidos.
Depois volto com fotos!
beijão

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Estomatite



Horas depois que terminei  de postar o post anterior, Pedro começou a dar febre, uma febre alta e aparentemente sem nem motivo. Esperei até de noite e nada de pasar, dei remedinho e nada de passar. Levei na urgência.
Contei para a medica o que tava acontecendo e ela foi examinar a boquinha do Pedro e logo percebeu que ele estava com estomatite, para quem não sabe estomatite é uma infecção viral que provoca várias feridinhas (ou aftas) na boca e garganta da criança e vem acompanhada de febre. Eu na verdade nunca tinha ouvido falar sobre essa doença. É uma coisa horrível, Pedro ta com 2 dias sem comer nada!!! Desde terça ele só tomou 4 dadones e uns pinginhos de água e leite, quase nada! Na terça quando descobrimos que ele tava com isso, ele tava apenas com 1 feridinha e hoje fomos de novo no medico por que ele continua sem comer nada e a medica conseguiu contar mais de 10 já. E é o tipo de doença que não tem remédio para curar, é um ciclo e tem que esperar o tempo dela sarar sozinha. Ele ta tomando 4 tipos de medicamentos para aliviar a dor e a febre, mais não ta adiantando nada, por que ele chora muito só de ver a mamadeira, eu já tive aftas e sei o quanto dói, e a maioria das feridinhas dele são na garganta e isso dificulta ainda mais. Hoje era para ele estar internado já, a medica me pediu para interná-lo, mais não deixei, eu disse que ia tentar alimentá-lo hoje e se não desse certo levaria ele para internar, pois ele já está bem desidratado. Agora ele ta aqui dormindo, chorou muito por que eu tava forçando ele a tomar o leite e soro. Tenho que fazer isso, não quero ver ele internado de jeito nenhum.
Meninas, o bebe de algumas de vcs já tiveram isso?
To muito preocupada, não quero ver meu bebe internado, já inventei de tudo para ele tomar e ele não consegue, ele sente muita dor.
Depois volto com noticia.
Feliz páscoa para todas!

terça-feira, 19 de abril de 2011

Quase 11 meses e suas mudanças...


Pedro ta com 10 meses, quase 11, e mudou muito, chega até a me impressionar!
Mudou na forma de agir, de comer, de dormir...
E falar em dormir, ele ta dando muito trabalho para dormir, sempre falei aqui cheia de orgulho que Pedro sempre dormiu bem, não acordava a noite. Mais agora isso mudou, de uns tempos para cá ele tava dando muito trabalho para dormir, eu passava horas para fazer ele dormir, eu me estressava até. Mais aos poucos ele melhorou. A moda agora é acordar trezentas vezes na noite. Isso começou quando ele pegou uma gripe fortona, ficou bem ruim e teve até que fazer inalação com o berotec, depois desse dia ele começou a ficar mais agitado do que nunca, até suspendi o berotec com medo. E nossas noites depois desse dia nunca mais foram as mesmas, Pedro não quer mais saber de berço, quando coloco no berço ele acordar o dobro de vezes de quando ta dormindo comigo na cama. E as vezes eu acabo até deixando ele na cama comigo, não vou dizer aqui que acho legal isso, por não gosto muito de bebe dormindo com pais na cama, mais tenho que confessar que ta sendo difícil.
De dia ele também ta super levado (Não to reclamando não!!!), muito curioso, mexe em tudo, não para nem para comer.
Já ta andando beeeem mesmo, já ensaia até correr, é uma comédia!
Ta comendo bem melhor que antes, principalmente quando sai para comer fora!
Adora uma piscina, falar nisso, próxima semana ele vai começar na natação e a mamãe boba aqui ta muito ansiosa!
 Já esta falando muito, as novas palavras são: bucobaco, bacobuco e paty (nome da nossa cachorrinha).
 Ah, os preparativos para o aniversario estão a todo vapor, e modéstia parte ta tudo ficando muito lindo!

Nem falei aqui que a Paty cruzou e ia ter filhotinhos por esses dias. Mais foi ontem, nasceu em casa 1 morto e depois de 3 horas esperando outros nascer levamos para a clinica e fizeram uma cesárea as presas, o outro filhote ficou presso na hora de nascer e morreu tbm. Apenas 2 conseguiram sobreviver e como teve uma complicação ela teve que tirar útero e ovário, foi tanto sofrimento para minha bebezinha.
Mais agora ela ta bem, já ta conseguindo amamentar e tudo.

Meninas não to vindo muito por aqui, por isso não to comentando como antes, ainda to sem net em casa. Então me perdo-em!
bjão