.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Procurando Pedriata e outras novidades.


    Oi meninas, como estão?
Saudades daqui, mas é que o tempo ta curto por aqui.
Vou contar pra vocês mais uma aventura atrás de bom pediatra. Vocês que acompanham meu blog sabem que a Pediatra do Pedro fica em outra cidade, cidade da minha mãe, onde eu estava com Pedro, mais como voltei pra minha casa em outra cidade estou atrás de uma pediatra por aqui.
Marcamos uma consulta ontem como uma Pediatra em um dos melhores hospitais de São Luis (hospital Português), se gostasse dela, ela que iria acompanhar Pedro.
    Chegamos lá, fizemos a ficha e fomos para a sala de espera, Pedro já estava com fome e fui fazer a mamadeira dele, mais na hora que ele foi mamar fomos chamados e não dei o leite para ele, então ele já entrou chorando no consultório. Contamos para ela como ele estava e que estávamos ali para conhecê-la e Pedro chorava foooorte, por que eu não dava a mamadeira para ele, tava irritado demais, ela foi examinar ele e disse que ele tava com gases (ele sempre teve esse probleminha) e que tava chorando de cólicas ¬¬ e eu disse que não, que ele tava chorando de fome e ela dizendo que era cólica e eu que era fome, e ela cólica e eu fome... E minha raiva foi subindo pra cabeça.
    Tirei-o de perto dela, o peguei no colo e ele foi se acalmando, tirei a mamadeira para dar pra ele e ela perguntou se ele mamava tudo aquilo que tava na mamadeira (150 ml) e eu respondi que ele mamava até mais do que aquilo se fizesse.
   Ela me olhou com uma cara de nojo e disse que era muito leite para uma criança de menos de dois messes. Ela disse que ele teria que mamar no Maximo 45 ml, eu não me segurei e ri, como assim 45 ml? Isso ele não tomava nem quando nasceu, já começou a tomar 60 ml. Ela disse que eu tava estava estragado o intestino  do meu filho e eu disse que quem passou aquela quantidade de leite não teria sido eu mesma e sim uma pediatra. Ai ela fez outra cara de nojo e disse: Pois ela pediatra é irresponsável. Ai que a raiva subiu de vez. Eu disse para ela que toda criança que eu conhecia que tomava Leite Artificial, mamava aproximadamente essa quantidade.
    Ai ela percebeu que eu tava bufando de raiva e disse assim: Pode ficar chateada mamãe, eu estudei e sou medica há 30 anos e entendo disso mais do que você, então não venha discutir isso comigo.
    Não agüentei. Disse pra ela, já em outro tom de voz:  Você pode ter até estudado, mais não deve ter filho, por que se tivesse não tava falando isso, ah, e do meu filho entendo eu.
Nesse espaço de tempo Pedro terminou o leite, vesti-o tão rápido como nunca tinha vestido antes, queria era sair daquele lugar, ai ela pegou um papel e começou a preencher e antes dela terminar eu disse que não ia comprar remédio nenhum para ele, por que ele não tava doente e muito menos com cólicas (ele nunca teve cólicas) e só tava chorando de fome. Sai de lá e esqueci até a chupeta dele, meu marido ficou lá dentro do consultório terminando a conversa (morto de vergonha).
   Não Preciso nem dizer se gostei né?!
Me senti dentro de um açougue e não dentro de um hospital... rsrs
Eu não entendo como um hospital desses pode ter um tipo de profissional assim. Voltamos para casa triste, só serviu mesmo pra saber quanto ele tava pesando 5.600, engordou 1.445 em 22 dias.  Essa semana vou marca com outra Pediatra... Ver se acho uma beeeeeeem melhor que essa.

***********************

    Próximo final de semana (Dia dos pais) vamos viajar para Teresina (cidade da nossa família) meu marido vai passar só o final de semana lá, mais eu e Pedro vamos ficar o restante da semana lá na casa da minha mãe, e aproveitar para levar ele na Pediatra dele de lá para consulta do segundo mês, já que não achamos uma ainda aqui e levar também para dar as vacinas (ai que dó), espero que a consulta do terceiro mês já seja aqui com a nova Pediatra.
    Ahhhh meninas, tenho que contar pra vocês que fui rendida ao cansaço, ta sendo muita coisa pra eu fazer sozinha aqui em casa e meu marido fica insistindo que aqui em casa precisa de alguém pra me ajudar, então entramos em um acordo, vamos mesmo contratar alguém pra ajudar, mais pra ficar aqui em casa só no período da manhã e pra cuidar apenas da casa, Por que do Pedro e das coisas dele cuido eu (adorooooo). Estamos então a procura de uma pessoa de confiança. Eu fiquei até um pouco triste por não ter dado conta de tudo, na verdade até dou conta, mais tava esquecendo de mim, só vivia cansada e estressada, então foi melhor mesmo assim.
    
Então é isso meninas, vou postar agora algumas fotinhas que tiramos nesse final de semana passada em outra praia que descobrimos aqui em São Luis.




32 comentários:

Jacqueline Braga disse...

Amiga que absurdo, eu mandava ela pra ponte que partiu...rsrs
você fez certissimo...
Olha, sobre a quantidade de leite, benza Deus hein, Pedrinho tá mamando igual bezerro...rs nem Bryan mama 150mL, ele só mama 120mL.rsrs
Mas a criança mama o quanto aguenta, não tem essa de bebe ser olho grande né...então se ele mama isso tudo, é porque com isso ele fica satisfeito, se for menos ele ficaria com fome...
Agora sei o motivo da gostosura dele...rsrs
Bem, ela pode até ter estudado 60 anos, mas a mãe é você não é mesmo. Nós mães conhecemos nossos filhos pow, ela não vive 24h por dia com ele pra saber...enfim...boa sorte na procura de um novo pediatra. Eu já vou pro terceiro, dessa vez mulher, todo mundo recomenda a bichinha que ela deve ser ótema mesmo.Dia 24 tenho consulta e tô ansiosa pra caramba pra ver como vai ser...enfim...
E não se sinta mal por não ter dado conta de tudo, eu mesma se pudesse e se o money desse..rs contrataria uma diarista que seja pra dar uma moral na casa...A minha casa fica de pernas pro ar porque não dou conta de arrumar tudo, meu cesto de roupas fica lotado todo dia, e uma ajuda cairia bem!!
Quem sabe mais pra frente quando eu estive trabalhando!!!
E que bom que vocês vão viajar, sair um pouquinho, é ótimo não é mesmo?? Acho o must vocês passearem com o Pedro para diversos lugares queria eu ter essa disposição, as vezes pra ir na casa da minha sogra que fica na mesma cidade eu já choro pra não ir...rsrs
Bjooos
O pedro tá lindo e gostosão, bochechudo muito fofo!!!

Tamara Milani disse...

Ai se fosse comigo ..
Armava um barracão!! hahaha

Espero que você arrume uma boa pediatra para ele.

Aqui em casa, também não pretendo contratar alguém para me ajudar
Combinei com meu marido que da casa cuida ele. Das coisas da Malu cuidarei eu ..
Vamos ver no que dá né ..

Bjos

Anna Carolina Menta disse...

Nossa, que raiva dessa pediatra!! Odeio médico prepotente desse jeito, que acha que pq estudou medicina sabe tudo.... dos nossos filhos sabemos nós mesmo!!! Já sei que se algum pediatra vier falar assim comigo vou fazer o mesmo que vc,pq já fiz isso com veterinária por causa da minha Mimi... imagina quando o João nascer.O sangue ferve, né???
Eu estou tentando arrumar tempo de visitar algum pediatra antes do João nascer... queria já conhecer alguém,sabe? Vou ver se semana que vem consigo marcar.
Olha,vc fez muito bem, eu teria feito o mesmo!
bjos e boa sorte

Claudia disse...

Seu bebê tá lindo, parabéns!!!
Meu filho também mama bastante 120ml, a pediatra dele achou muito, mas disse que se ele não sentisse fome não mamaria tudo isso, boa sorte na sua procura por um bom médico, eu dei sorte gostei muito da pediatra que fomos, acertei de primeira.
Bjos!!!

Unknown disse...

Que médica louca, eu heim........
Pediatra ou é oito ou oitenta, não tem jeito tem q procurar mesmo...
E adoreiiiiiiiiii as fotos... ele está lindo demais!!!!
Bjs e uma ótima viagem!!!!

Mamãe Tah disse...

Putz acho q senti a mesma raiva que vc... como pode ser um dos melhores hospitais e ter uma "médica" desse porte?!
Ahhh nãooo até eu falaria tudo isso e mais um pouco!
Mas não desanima não amiga... já já ele terá um pediatra muito bom acommpanhando o crescimento dele!

E esse Pedrinho lindo... como ele muda a cada dia flor! mas está a mistura de vcs 2!

Q lugar maravilhoso, sinto falta de lugares lindos do meu brasil! Aqui parece q a paisagem é a mesma em todos os lugares! rs

Realmente... o papai daí tinha razão né!? Mas será melhor pra vc... melhor pro Pedro!
To até com medo... pq eu aqui estarei sozinha messsssssssssssmo!
Vou plantar até bananeira dentro de casa pelo jeito! rs Ain ain!

bjinhus flor!
bjo nesse seu príncipe lindo!

Lucyahnna Terra disse...

menina essa medica naum nada doida hem....eu acho q na duvida pediria para conferir o CRM dela...so o q faltava.... ela querer conhecer seu filho melhor do vc...a teoria eh mt diferente da pratica...
mais naum esquenta...logo vc encontra um bom pediatra ...
agora mudandu de assunto...predinho tah a cada dia mais linduuuuuu...e como cresceu....mt fofo...rs
bjuuuuuuuuuuu

Ju Chicrala disse...

Oi linda! Nossa q situação ein!! Esses médicos devem ser humanistas, pois tratam pessoas, e não bichos...aff!
O Pedrinho está um fofo...lindo demais amiga! Espero que arrume uma pediatra que vc goste e q trate o pedrinho como ele merece viu.
Beijocas

Carol disse...

kkkkkkk ai ai amiga essa vida de mãe não é nada fácil mesmo né?!
Qndo comecei a ler o post ja fiquei falando aqui pro meu maridoo.. " eu mandava tomar no... e levantava e ia embora" aff bem q e vc fez!
Me diverti!! hahaha
Pedro está lindooo e super diferente heim amiga! Parabéns ta gatão!!!

Bjos em vcs

Anônimo disse...

Amiiiga, vc está certissima! Eu teria voado no pescoço da barangaa! Mas vc fez certo: defendeu sua criaa! E olha, vc como mãe sabe muito mais do seu filho do que qualquer pediatra! Não é ela quem convive 24 horas por dia com ele, e sim vc! E ainda quer discutir contigo sobre o choro dele! Hahahahaaa... da vontade de rir de certos médicos, sabe? Olha, Pedrinho está cada dia mais lindo, viu? Parabéns! Tem selinho pra vc lá no meu blog! Um beijão!

Carolina Rodrigues disse...

E bem assim tem uns pediatra que so porque tem diploma sabe tudo aiium saco..fala serio!!!
Eu tbm achoq ue nao ia ter paciencia.!!
Mais ele ta fofo amigaa..muito lindooo...
bjux boa viajem

Manu disse...

Oi Agnes... Qdo li essa postagem não hesitei em comentar... Afff... detesto esses médicos que só pq alisaram o banco de uma faculdade por alguns anos, acham que sabem mais que nós que somos as mães e vivemos 24h com nossos filhos. Eu já passei por isso na primeira consulta de Sophia, e é claro que mudei imediatamente de médica.
Ah... Pedro mama direitinho né? Sophia tbm é assim... Se eu deixar toma leite toda hora... Mas fico no controle, a nossa pediatra atualmente pediu pra eu ficar alerta pra ela não ficar com sobre peso.
Além de médicos, eu ainda escuto mil e um palpites do povo!!! Não aguentam ver Sophia chorando, que começam a dizer que ela tá com cólica. Eu digo: Não é cólica, é sono! Aí ficam persistindo dizendo que é cólica... Aí termino sendo grossa! Affff

NO mais... Seu filho tá lindo! lindo! lindo...

Um pequeno princípe!

Abraços...

Carol Garcia disse...

oie!!!
pediatra é um capítulo a parte na vida das mães.
passei por vários até achar uma que me "cabesse".
hahahaha
vai com calma que vc acha!
o pequeno está muito fofo!
bjo bjo

Yasmin*´¯`*.¸¸.*´¯`*♥* 30 kg off.... disse...

Que mulher louca hein kkkkk...procure outra flor...medicos assim melhor que fiquem bem longe


bjinhos

Rafaela, mamãe da Malu e da Milena!!! disse...

Que abusada essa pediatra....a Malu tb sempre mamou muito desde que nasceu...claro que existem crianças que mamam mais e outras menos...mas não tem um parâmetro exato pra isso...tem que mamar enquanto tiver fome...que loucura rsrsrs
Procure outra sim flor...temos que nos sentir seguras e a vontade com os pediatras e não afrontadas!
O Pedro tá lindo viu!
Beijo grande pra vcs!!!

Ana disse...

passando so p deixar bjinho...vou ler com calma seu post a noite... menina..amei a ft dele de oculos do post passado..hehehe..mt legal!!!
bjaaao!!

• Ana • disse...

ainn que odiooo dessaa pediatraa!!
Tem cada medicoo que pensaa q so o estudoo valee..
namm..

o Pedroo ta lindoo²
nossaaa ta grandãoo hein?!
02 mesess já??!

Bjoo
=**

Maíra disse...

Oi Agnes...
Haja paciencia pra ouvir tanta asneira... aff...

O Pedro tá lindo demais!!! Parabéns!!
Bjs

Unknown disse...

Oi Miga suminda rsrrsr.
Pois é Pediatra é dureza, o "Pedi" do Matheus é do SUS desde quando ele nasceu, pois ele vai fazer 1 ano e não encontrei nenhum bom pelo convenio. Sou muito chata, me adimiro por gostar deste do SUS.
Bom mai o Pedrinho ta uma graça viu Parabenssss.
Não someee.
Bjussss

Miguel...Presente de Deus disse...

Nossa eu sei bem o que é isso,confesso que se eu soubesse que achar uma pediatra seria tão dificil eu teria estudado pediatria. Já tem 4 meses que estou a procura e não acho uma pediatra boa.
O Pedro tá lindo,muito fofo.

Beijocas em vocês

Carla e Miguel

Cheilinha disse...

Jesus, tú foi num hospital ou num hospício....essa mulher é louca éh?
45 ml de leite isso é um absurdo, queria matar seu guri de fome.
Hoje em dia táh dificil encontrar profissionais q nos dê segurança, a pedi de Dudu é um amor e por enquanto não penso em trocar nem tão cedo.
Lindas fotinhas.
Pedro tah lindão....parabéns.
Bjs.

Renata Auxiliadora disse...

Oi Agnes
Obrigada por passar no meu blog.
Seja sempre bem vinda.
Abraços
Renata Auxiliadora
http://diariodarenata.wordpress.com/

Simone Scalabrini disse...

Que coisa essa dificuldade de achar pediatra...

Aqui em BH estou com 2 amigas penando também e nada de encontrar. O da Sofia eu amo, mas não tem agenda e isso acaba sendo um probleminha também.

Bjs!!!

Fabi da Juju disse...

Puxa vida, que dureza amiga.

Super beijo,

Simone Scalabrini disse...

Agnes, eu vim aqui, comentei e esqueci de te contar que vou fazer um sorteio lá no Flor de Sofia.

Vai lá concorrer.

Bjs!!!

Ju Chicrala disse...

Amiga linda...obrigada por contar sua história sobre a amamentação, pois mtas mães vão se identificar com vc lá!
Não canso de dizer q o Pedro ta lindooo..bebezinho lindo da titia...rs.
Beijocas

Unknown disse...

Essa coisa de médico é um saco. afe. Eles acham que sabem de tudo, mas cada um é cada um... todos somos diferentes...

Esperoq ue encontre um pediatra pro Pedro logo!!!

Ele tá um fofo de marca maior!

Beijão!

Lu Angel Artesanatos disse...

Agnes obrigada pelo carinho...bjs
ah o seu bebê tá uma fofura Parabéns

Keka disse...

MelDels que pediatra doida! Ela devia ao menos respeitar vc né? Se seu filho mama bem e ganha peso qual é o problema/ Pior foi ela falar que o choro era cólica kkk Nada como mãe conhecer nossos filhos!

Yasmin*´¯`*.¸¸.*´¯`*♥* 30 kg off.... disse...

Estou morando a quase 2 anos na Arabia Saudita...eh um pais lindo, muito diferente de tudo que passa na tv kkkkkkk

bjinhos

Fran* disse...

Sabe que tbm estou em busca de um pediatra, vou consultar com o terceiro dia 16....
não é fácil encontra algum que nos identificamos né!?
Beijos!!!!!!

Tamara Milani disse...

Eu queria ter parto normal ..
Mas vai ter que ser cesárea, tá marcada para quarta feira.

heehehe
Seria mais facil né ...
Desse jeito eu desisto da engenharia e faço pediatria ..rs