.

domingo, 27 de junho de 2010

Vale a Pena, SIM !!!

Vale a pena, sim.
É difícil, sim. Cansa, sim. Dá trabalho, sim.
Mas existem centenas de motivos para, ainda assim, valer a pena ser mãe.
Aí vão alguns deles:

. para ser a pessoa mais importante na vida de uma criança;
. para ver seu corpo mudar de forma e gerar outra pessoa;
. para descobrir que a sua capacidade de amar é muito maior do que você imagina;
. para entender melhor a sua mãe;
. para ouvir alguém te chamar de mãe;
. para ver de perto uma criança crescendo;
. para ficar mais generosa;
. para mudar de prioridades;
. para ver alguém bem parecido com você;
. para descobrir seus dotes de cantora, atriz e fotógrafa;
. para parar de encher a cara;
. para catar piolho;
. para se interessar por pedagogia;
. para fazer novos amigos;
. para conhecer a pessoa mais linda que você já viu no mundo;
. para aumentar o número de pessoas fofas no mundo... rs

Eu to amaaaaaaaaaaando ser MÃE!

Mudando aqui de assunto...
Ontem Pedro ganhou uma nova MÃE, uma mamãe de leite !!!
Voces não devem ta intendendo nada né? kkkkkkkkkk ta vou esxplicar.
Quem acompanha meu blog sabe que tive dificuldades para amamentar o Pedro e ele nunca pegou o peito, ele não gosta, ai tava tirando o LM e dando na mamadeira para ele, mais de uns dias para cá meu leite secou, não sai mais nada.
Então a 4 dias atrás uma amiga minha que mora aqui no mesmo condominio que minha mãe mora teve bebe, uma linda menina, a Gabi... e ela tem muito leite, muito mesmo, que a bebe dela mama muito e mesmo assim fica vazando e os peitos dela fica doendo muito, ela então ofereceu um pouco do leite dela para o Pedro, disse que na hora que eu quizesse levar ele pra mamar nela poderia levar. Então levei ele ontem para experimentar, e pasmem gente, ele tbm não quiz mamar nela... Agora ta comprovado memso que ele não gosta ou não tem paciencia, sei lá pra sugar o ML. Então ela se ofereceu pra me dar todo dia leite Materno, deixei com ela as minhas bombinhas de tirar leite e todo dia ela vai mandar pra mim um pouco de leite da Gabi.
Quero te Agradecer Luana, pelo carinho que vc ta tendo com o Pedro, nós mães sabemos o qnto o ML é importante para o bebe.
_____________________________________________________

Ontem levei o Pedro para a festinha junina do colegio do meu irmão menor...
Dias antes mandei fazer uma roupinha de caipira pra ele, ficou linda e com ele dentro da roupa ficou ainda mais linda (mamãe baboba aqui).
Ele fez o maior sucesso lá na festa, todo mndo queria ver o caipirinha mais lindo da festa... Só não deu pra tirar muitas fotos porque ele dormiu a festa toda.
Algumas fotos .
Essa foto ainda em casa (desprezem essas bolinhas no rosto dele ...rs É que ele ja ta com espinhas, ja ta um adolecente meninas.)

                     Essa outra já na festa... Dormindo.

34 comentários:

Luna disse...

Realmente ser mãe vale muito a pena! Fiquei emocionada com o gesto da sua amiga em doar leite para o Pedro, uma mãe entende a outra e ela sabe o quanto é importante esse leite para os pequenos.
Quanto ao Pedro caipirinha, sem palavras, ele ficou muito fofo! Amei essa camisa, que realmente ficou linda com ele vestido, rs

Bjinhos e uma linda semana para vocês!

Diário de uma grávida disse...

Ai que lindo amiga!!
COm certeza vale muito a pena, eu nem lembro mais como era minha vida sem ser mãe!!!!
E com certeza compreendi bem mais a minha mãezinha!!
Quanto a ele ter uma nova mãe de leite, eu tentei o mesmo com o Bryan, ele mamou na minha amiga , só que não conseguia pegar de jeito nenhum o bico dela, ai não rolou, mas insisti muito e finalmente ele pega direitinho o meu, mesmo com a aconfusão de bicos aqui em casa...kkk pois ainda dou mamadeira com complemento pra ele toda noite e meu marido cisma em oferecer a chupeta, apesar dele não gostar!! hahaha
quanto as espinhas, liga não, saiu uma enorme no queixinho do Bryan!!o que o pediatra do Pedro passou pra isso?? o do Bryan vive dizendo que é normal...aff...
Que lindooooo ele de caipira, genti do céu, ele tá grande demais!!!
Bjoos
vc é uma ótima mãezinha!!

Paty Fortunato disse...

Lindo!grandão,parece bb de 3 meses nessas fotos.
E amiga, com certeza vale mto a pena, a mulher que vem ao mundo, e por puro capricho, não quer ter um filho... pode ter certeza que não experimenta a doce felicidade, o puro amor!
Ser mãe é maravilhoso... apesar das mudanças e dos trabalhos.
Ver um filho sorrindo, é delicioso.
É tudo sem explicação!

Beijocas!

Débora disse...

Como ele está lindo!!

O Vicente tbm está cheio de espinhas. Amanhã vamos à pediatra, quero ver o que ela vai falar.

Que legal a atitude da sua amiga!
Realmente o LM é ótimo pra eles, que bom que ela se dispõe a mandar o leitinho pra ele!

Beijooo

Ju Chicrala disse...

Aahaha..que fofo o Pedro de caipirinha, Agnes!
Ahh minha mãe diz que tive uma "mae de leite"...rs...!! Pena que ele não pegou mesmo neh! Mas há várias alternativas ne!
Ameiiiiiii os motivos que valem a pena ser mãe, conseguiu tirar lágrimas dos meus olhos...sonho com isso amiga!! Jaja já vem..rs!
Um beijo, otima semana, minha linda!

Beta Bernardo disse...

Agnes, obrigada pleo carinho de sempre, viu? Fico super feliz com suas visitas!
E seu bebê tá fofo de caipira! Delicinha! ;-)
Bjsk, Beta

Mamãe Tah disse...

Own que caipirinha mais lindo da blogsfera! Ele está mto estiloso!
já está aborrecente!? como diz a minha mamis se referindo aos adolescentes! rs
Poxa que notícia boa... Pedrinho mamando leitinho materno!
Uma amiga minha está querendo dar complemento de leite em pó mas a pequena dela não aceita mamadeira.. e o seu pequeno não quer saber de peito! rs
Engraçado! Cada caso é um caso!
Bjinhus flor!

Miguel...Presente de Deus disse...

Amiga concerteza vale muito a pena ser mãe.Eu olho pro meu filho e me esqueço das noites mal dormidas,do meu corpo que mudou completamente,acho que pra pior mas tudo bem,rsrs eu amo ser mãe. E essas fotinhos hem,Oh caipirinha mais gostoso,muito fofo.

Beijocas pra vcs.

Carla e Miguel

Anna Carolina Menta disse...

Que coisa boa você ter uma amiga assim, que se ofereceu para doar parte do leite dela ;o) É muito bom sentir a generosidade das pessoas!!!! E leite materno é sempre mais rico que as fórmulas, muito bom pro Pedro!!!!
Estou com 28 semanas... mais um pouco d epaciência e vou ter essas sensações maravilhosas de ser mãe como você descreve!
Beijos

Motivo Para Sorrir disse...

oii adorei seu texto, você ainda não viu nada rsrsrsrs as alegrias de ser mãe vão aumentando à cada dia você vai ver os trabalhos com eles vão mudificando rsrsrsrs, mas é muuuuuito bom. Parabéns pelo garotão lindo viu? sumi né? obrigada pelo carinho com meu blog ? também não dei de mamar, só uns dias, não é nada bom, mas vai dar tudo certo com seu bebezinho, dá leite bons pra ele tá? eu não tive muita condição de dar aqueles leites caros e vira e mexe a Sara ficava doentinha. Vi que já foi numa festa , isto é que é animação, eu custei criar coragem pra sair de casa rsrsrsrs.

Beijos
su e Sa

Taty disse...

amiga ele ta cada diamas fofo, muito lindo......amiga gostaria de saber se vc recebeu o convite do meu blog?? se nao me manda de novo seu e-mail para tatyy.anna@hotmail.com..........
bejinhossss

Lene disse...

Oi Miga...

Bom o LM é muito importante pro baixinho mesmo, mais se ele não quer o peito, rouba o LM da tia do lado rsrsrsr.

E quanto a festa junina, eu to super aciosa para ver o Mathusca (apelido carinho do meu BB)vestido de caipirinha, a festinha dele vai ser dia 09/06 (pois ele já está na creche), já pedi para minha mãe fazer a blusinha dele.

É muito bom, a primeira festinha que eu fui dele foi no dia das Mães, nem preciso dizer que chorei muito, sem ele fazer nada rsrsrs.

Bjusss pra vc e pro Pedrinhoooo.

Guto Hilst disse...

Ola Agnes...
Como ele ta lindo hein!!! Vcs devem estar cheios de orgulho do pequeno!!! No começo existem tantas duvidas né, será que vai pegar o peito ou nao, que leite dar, pq sera que nao pega o peito, parece nao gostar do leite materno coisas e tal, tenho uma opiniao propria a respeito de leite materno de outras mamaes, mas não gosto de falar, pois cada um pensa de um jeito, acredito que o instinto de mãe é o que vale, e vc deve seguir sempre esse instinto, qt a noite, meu filhote mama por volta das 11:30 e depois só acorda umas 5, 6 horas da manha, mas no começo ele acordava a cada 2 ou 3 horas....
Francisco é muito guloso, no começo nao mamava muito, e o leite da Carol demorou pra descer tb viu... mas tente, pelo menos pra ele conseguir mamar o Colostro, pois c vale a dica, o Francisco pegou essa infecção dpois que começou a c alimentar com leite artificial, o aleitamento materno evitaria tudo isso que a gente passou!!!
Fike com Deus
bjus pra vcs e pro filhote lindo!!!

Cheilinha disse...

Ser mãe é td de bom.
Ele tah lindo de caipira, muito fofo.
Bjs.

Cris Fagá disse...

Ta gatissimo de caipirinha... amei...

E sim, é uma atitude linda da sua amiga... Que bom ter gente assim por perto.

Leonardo disse...

Que gesto lindo esse da Luana! Deus irá recompensa-la com muitas bençãos!
Tenho isso em comum com o Pedro! Tbm tive que mamar em outra pessoa, pois minha mãe não tinha leite tbm!
Leo
http://www.diariodepapai.blogspot.com/

Lais disse...

Não é fácil mesmo, mas é uma delicia! Vale suuuper a pena!

Seu baby tá uma graça de caipira hahaha muito fofinho!

Beijão

Tássia disse...

Agnes, que fofura essa roupinha de caipira!!!!

Que legal essa coisa de 'ama' de leite! Bom que seu bebe sempre vai ter leitinho materno, muito saudável.. Eu tenho uma tia que tá com 3 meses menos de gravidez que eu e a gente já fala sobre isso.

Será que ele não quis pegar por causa daquela história do confusão de bicos??

Beeijos

Motivo Para Sorrir disse...

Oi Agnes. Eu dei de mamar uns 20 dias, mas até o leite descer, foram uns 4 dias de sofrimento porque o leite não descia. Com 20 dias me atacou a visícula, tive pancreatite, fiquei internata 10 dias, tomei muitos remédios, então acabei desmamando pois já não tinha muito leite e ainda fiquei estes dias todos longe. O ruim foi que sem ele ( o leite ) ela ficou mais desprotegida, vira e mexe ela ficava doentinha até os 15 meses. Mas por outro lado foi até melhor pra mim, é egoísmo meu mas me deu depressão pós-parto também, não me dei bem com a amamentação, quem sabe da próxima eu esteja mais preparada?
Beijos e boa sorte, não desiste não.

Ana - Viajar é tudibom! disse...

Que fofo esse Sinhozinho!!!!
e aproveito para parabenizar as 02 mamaes pelas "trocars" de leite.

Bjos e boa semana

♥ Fab's e Luana ♥ disse...

Olá!!! Com certeza vale muuuito a pena!!! Que gesto mais lindo da sua amiga Luana(amei esse nome kkkk) e que cumpade mais lindo sô!!! Paxoneiiiii kkkkkk

Beijinhos:) em vcs

Ariele disse...

Ooii Agnes!!! :)
Tudo bem? Saudade de conversar com você, de saber novidades do Pedro.
Meu Deus como ele já tá grandão, ele tá usando RN ainda? :O
Tá cada dia mais lindo, de caipira então..nem se fala!!!! E sobre o leite, lindo gesto da mulher, é sempre bom termos pessoas boas assim do nosso lado! E fora a experiencia que vc teve de saber que não é com você o problema e sim o Pedro que anda muito preguiçoso uasuhsahuas, só quer saber de mordomia da chuquinha agora né dono Pedro?! AHUUAHUAH..Que coisa linda *-* Mais fico feliz de saber que pelo menos de uma forma ou de outra ele tá conseguindo receber Leite Materno isso que é mais importante né?! Beijão querida. E obrigada por sempre estar acompanhando o cantinho da Duda, mesmo com a minha ausência, você é muito importante pra mim e pra Duda. Beijão!

Taly Watanabe disse...

Oiie Agnes, como vcs estão?
Pelo que vi mtoo bem né?
Que texto lindo...não vejo a hora de experimentar tudooo isso..rs
Poxa que bacana a atitude da mamãe de leite..e q coisa ele não querer do mesmo jeito né?Pelo menos agora desencana de vez..rs
Lindoo ele de caipira hein?q graçaaaa
um bjo enoorme pra vc e outro pra ele

Luciana Cristine Ayres da Rocha disse...

Amiga, esse é o meu maior medo, sabia? q a Anna tb nao queira saber de leite materno. E seu bebê está aceitando bem o de "vaca"?

quero dar aos parabens a essa mãe q esta disponibilizando o leite dela para vc! gesto de amor duplo!

e o q é esse mocinho de caipirinha?? q coisa mais fofa!!!

ai ai, se assim eu já babo, imagina qndo minha pequena vier ao mundo?? amooo crianças! quero sempre o melhor pra elas!

bjs :)

Ju Chicrala disse...

Minha linda...sinto saudades!! Como vc está??
Deixo um beijãooooooooooooooo para vc e o pedro.

Michelle Chimelo disse...

Aiii q lindo seu post ser mãe vale sim muiiito a pena já tenho certeza disso!!!
Vc viu q fofo meu dog...é meu primeiro baby kkkk espero q ele seja igual a sua que goste bastante da Melissa!!!
Que carpirinha lindooo O Pedro hein vc só fica babando aposto kkk
Bjinhos amiga

Rebeca disse...

Estou aqui esperando meu dia de publicar esse texto tb!
É bom a sua vizinha dar um pouco do leite dela, assim ele pode mamar LM tb, e ficar mais forte!

Beijos

Paty Fortunato disse...

Amiga,

Passa no meu outro blog,tem promoção lá:

http://bypatyfortunato.blogspot.com/2010/06/promocao-cabelos-de-diva-com-luna.html

Beijocas!

Bia Mello disse...

Linda,
Que bom ve-la assim feliz, narrando a Maternidade de maneira surpreendente, deliciosa!
Ele ta lindo demais, de caipirinha entao...arrasou!
Que bom que ele ganhou leitinho de outra mamae. Meu leite secou logo tambem e o Victor toma leite tipo Formula desde 1 mes de vida. Gracas a Deus é um baby muito saudavel, mas enquanto a amiga oferecer o leite, aceite: É bencao! :)
Bjs,

An@ Paul@ disse...

óin amiga q gesto generoso esse da tua colega...Poxa, mas q menino tinhoso heim, kkkkkk, não quer saber mesmo de "titis", kkkkkkkkkkkkkkk.... q coisa heim!!!!

ele ta um gostoso de caipirinha, e sobre as espinhas, nem precisasse usar lápis pra fazer bolinhas nele, hehehehehee.....

beijos para vc´s dois no core S2

An@ Paul@ disse...

o amiga...e esse teu contador acho q ta maluco, pq vc colocou ele faz uns dias só né....
e agora mesmo observei ali, que diz estar on line 56 pessoas no teu blog, e q ja te visitaram 7864933 .... kkkkkkkk...é mta coisa heim!, hehehehe

Alê disse...

Amiga, vale mesmo muito a pena ser mãe. O texto é lindo... Sobre a amamentação, eu tive as mesmas dificuldades que você, porém não tive a sorte de ter alguém próximo para me ajudar com leite materno e ai tive que apelar para Leite artificial mesmo... Relatei isso bem no ínicio do meu blog e graças á Deus, outras mamães se identificaram e se livraram da culpa...Tenho um Pietro com 1 ano e 4 meses... Adorei o cantinho de vcs. bjos.

Priscilla disse...

antes d eu dormir
to passano p falar
q vou durmir
kkkkkkkkkk3
tozuando
aki..faz sim o kestionário aki
eu ja ia vir te pedir p fazer aki no seu kra
vc tirou as palavras da minha bocaa
hehehee
bjinhos e vou lá inbernar..hehe
bju no Pedro

Aline Cristina disse...

Nossa ele tá muito grande, todo gatinho de caipira. É cansativo mesmo flor, mas vale muito a pena mesmo, eu faria tudo denovo por minha pequena e por isso estou querendo logo outro rs rs rs.

bjão,