.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

NOVIDADES do Pedro Henrique...

Meninas Chegamos em casa ontem ás 16hrs, mais não deu pra postar antes, imagino como vcs deem estar curiosas... HEHEHE...
O meu Pedro ta otimoooo, é lindo e muito saúdavel, graças a Deus. Eu tbm to muito bem, a cesária foi um sucesso, ocorreu tudo muito tranquilo, não sentir dor alguma, claro que algum desconforto sim, mais dor forte mesmo como algumas pessoas falavam eu não senti e nem to sentindo até agora.
Só estou um pouco triste por não estar conseguindo amamentar e meu filho ter que tomar o leite artificial, todo mundo esta dizendo pra eu ficar bem, ter paciencia e blá blá blá... mais esse era o meu maior medo, de não conseguir amamentar, então não ficar triste é muito dificil. Já tentamos de tudo, não nada deu certo, meu peito não sai nem um pingo e o Pedro tbm não faz muita questão de tentar, ele tenta uma vez, ai como não sai nada ele para e começar a chorar e se continuar insistindo ele chora mais ainda. Então ele ta tomando NAN 1, com fome é que ele não pode ficar. Começou tomar o NAN ontem de tarde, desde o dia que nasceu tava sem mamar, a unica coisa que a pediatra dizia era pra ru tentar, tentar e tentar... e enquanto isso meu filho estava com fome, passou mais de 48hrs sem mamar.
Minha gente, ele é muuuuito calminho, não chora nada, só mesmo quando coloco ele no peite, mais fora isso não chora pra nada, mama e dorme... fica um pouquinho acordado do colo do papai ou da vovó (ficam brigando para segurar...rsrs) mais logo dorme.
Antes dele nascer eu pensava que não ia saber cuidar, claro, nunca tinha ciudado de um bebe na vida, poucas vezes segurei um, trocar fralda? nunca tinha feito isso! Mais depois que o ''NOSSO'' filho nasce parece que agente aprende assim do nada... Acho que o ''cuidar'' nasce instantaneamente... é super natural, é insinto. Isso é muito bom...em hora nehuma tive receio ou medo de cuidar dele.
Passei pela transformação mais louca, linda, irreversível da minha vida,. Até a gente se tornar mãe, seja por qualquer via de parto - normal, cesária ou adoção, nem imagina o que é isso, só sabe mesmo quem passa por isso, pensa que sabe, mas não sabe. Vc muda mesmo, VIRA MÃE. Um ser incrível, sem limites, inteligente e cheia de instintos. É maravilhoso. E Deus me abençoou com essa transformação quando engravidei do Pedro. Hoje, tenho nos braços uma criança calma, linda, amada e que me faz querer ser melhor a cada dia.
Vou fazer de tudo que puder pra ser um bom exemplo pra ele. Talvez essa seja a missão dos bebes: ''Tansformar as pessoas normais em pessoas melhores''. E quem se deixa levar pelo amor deles, quem se entrega de verdade, com certeza se torna melhor. A vida de mãe não tem monotonia. Cada dia é uma novidade, pelo menos aqui ta sendo assim....Mas é tudo muito bom,  Estou feliz demais. É a alegria em forma de gente. A pureza em forma de gente. É o amor presente em nosso dia-a-dia. Presente mesmo, de Deus.
SER MÃE É SENSACIONAL!
Estou me sentindo a mais realizada e FELIZ das mulheres!
 _____________________________________


Com mais calma eu enho relatar aqui meu parto.
Obrigada de coração pelo carinho de todas cmg e com Pedro, isso me deixa muito feliz!
Um muito obrigada em especial a Aninha que feliz um post lindo dando noticia minha e do Pedro Henrique para vcs! Vc sabe né Aninha, que pra mim vc é mais que ESPECIAL!

Fotinhas :


12 comentários:

Guto Hilst disse...

Ola Agnes!!!
Que bom que seu filhote esta bem e que o parto foi tranquilo, a vida muda de uma forma que a gente não esperava antes de nascer nao é mesmo, mas td vai c encaixando na medida que vcs vão c entendendo, qt a amamentação, com a Carol foi a mesma coisa, ainda que no caso dela foi pior, ela tinha muitoo leite, mas ele nao tinha a menor paciencia em tentar, tentamos de td, contratamos uma enfermeira especializada em amamentação pra passar orientações e td mais, mas até a enfermeira c surpreendeu, é muito frustrante, porém vc fez o certo, ainda acho q o seu leite vai descer c vc estimular, afinal foi cesarea né... o corpo não responde corretamente, e nao manda o leite na hora certa, tenha fé e paciencia, a hora que descer, provavelmente sera dificil ele pegar o peito, ja que vc esta dando xuquinha, pois o peito sera mais dificil pra ele mamar, e como ele esta mamando xuquinha que é facil, ele podera c extressar com o peito. Ache uma maquina de tirar leite, a marca é MEDELA, procure no google, é ótima, mesmo sem leite comece a estimular o peito com a maquina ou até mesmo com a mao e outras bombinhas manuais, que o seu leite vai descer sim!!! e qd descer tire o leite e de pra ele na xuquinha, assim como a gente fez.
Quero pedir que não desista ta, faça por ele, e c por acaso nao der certo, nao c martirize, pois vc tentou, pense nas crianças adotadas que são alimentadas com leite artificial e nem por isso deixam de crescer com saude!!!
Força e paciencia ta!!!
Bje seu filhote por mim!! rsrs
Felicidades pra vc e familia
Bjus BJus BJus

Marcela disse...

Agnes! PARABENS!
Ele é lindo.

Muita paciência e boa sorte com ele.
super beijo

An@ Paul@... Mamãe do Pietro disse...

oi Lindona, que bom te-la de volta na Blogsfera...e que graças a Deus está tdo bem com vc´s.

Que maravilha ele ser calminho amigaaaa..... Mas poxa vida, sinto muito tbm por vc, por não estar conseguindo amamentar... Tbm tenho medo q isso aconteça comigo.... é tão inesperado né, a gente queria ter essa troca de amor, e daí não consegue... é de ficar mto triste mesmo... te entendo perfeitamente!

Mas peça a Deus, sempre que puderes, e creio que ele irá te abençoar nisso!!!
A melhor benção já veio cheia de saúde que é o Pedrinho....

Amiga, eu fiquei super feliz de postar aqui pra ti... sabes q tbm te adoro, e sempre que precisar, mesmo que longe...estarei perto!!!

beijos a nova família!!!

Jacqueline Braga disse...

Onw que lindo o Pedro!!
parabens amiga!!
que bom que tudo correu bem!!
Bjoos

Pri Rubí disse...

digo o msmo da jack ai em cima..ele é mto lindo mesmo!de coração..ele é lindo!!!!!
estou tb mto feliz por vc!
DEUS ABENÇÕE VCS DOIS AINDA MAIS E MAIS!!!!!!!!!

SEJA BEM VINDO PEDRO!
VC É LINDO!

Ana disse...

BEM VINDOOOOOOOOOOOOOO!!!!
QUE coisa mais lindaaaaa,ele e mt fofo! que bom q td correu bem!!! quanto ao leite, n se preocupe.. é normal nos primeiros dias, depoius e tranquilo..n esqueça de que QUANDO NASCE UM BB, TB NASCE UMA MÃE..e vc tem muito o que aprender ainda..n se cobre, É uma descoberta deliciosa cada dia de um novo mundo PARA OS 2 !! VC E ELE!!bjsss!!!

Bia Mello disse...

Mamae Agnes!!!!
Que filho mais lindo, querida!!! Coisa mais fofa do mundo, serio...que bencao maravilhosa, nos faz sentir a presenca de Deus, ne?
Fiquei feliz que vcs estao bem e que, se Deus quiser, a cada dia vcs estarao mais felizes com a vida do pequeno!
Tive varios problemas pra amaentar tambem, meu baby tomou leite tipo formula praticamente desde que nasceu. Foi dificil pra mim (leia depois meu post a respeito da amamentacao) e quase entrei em depressao pos parto por causa disso. Mas superei e meu filho é super saudavel, gracas a Deus.Nunca ficou doentinho, nem resfriadinho, nem nada...e olha que aqui tava um frio absurdo quando ele nasceu.
Continue tentando, quem sabe o leite desce e te surpreende. Mas senao, fique calma e curta muito seu filho, que é uma grande bencao!
Felicidades pra vcs!
Bjs,

Menina Alice disse...

Não consegui colocar aqui o post (inteiro hehehehe) que escrevi sobre isso (amamentação), mas acho que vai te ajudar já que vc quer amamentar seu baby!
Qq coisa pode me perguntar!

Então, segue o link para o meu post!

Bjsssss, lindo o filhoteee viu!
Com certeza vai dar tudo certo!

Thalita e JB

Amanda disse...

Quanta felicidade... que Deus abençoe vc e sua familia.... lindo seu meninão!!!
Bjs grandes

.Justlow disse...

Que Deus te abençoe e mto amiga, que coisa mais maravilhosa , seu baby é lindo demais , toda felicidade do mundo pra vocês !


bjô

Unknown disse...

Lindo, maravilhoso, gostoso, GATÃO seu filhoooo.
Parabenssssssssss.
Eu to passando por um barrinho com o meu marido, e meu porto seguro, a minha maior alegria de ir para casa é pq eu tenho a certeza, que quando o Matheus me vê ele se joga em cima de mim, e só quer mamãe, e isso não tem preço.
Filho eu acho que é isso, porto seguro.
Bjusss
Curta bastante o filhão.

Unknown disse...

Lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Q Deus t abençoe com toda a sorte de bençãos!!!!!!!
E curta muitoooooooooooo, logog logo sentirá saudades de um RN... risos...
Bjs