.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Relato do Parto e Pós-Parto

Relato do parto :

Se preparem meninaas, isso é beem grande, demorei dias para terminar! hehehe
A cesária foi marcada para terça-feira, dia 08/06, as 17:30, na terça feira passeio dia torcendo para a tal bolsa estourar ou sentir alguma contração, por que mesmo que meu parto fosse cesária; eu queria sentir essas sensaçoes de entrar em trabalho de parto, mais não aconteceu !
No dia anterior comi muito o dia todo, tirei fotos, me despedi da barriga e tambem da mordomia. Fomos tertar dormir, eu qté que consegui dormir razoavelmente bem.
Na treça acordei cedo, nem tinha mais nada pra arrumar, mais fui checar se não estava esquecendo de nada, afinal, era o nascimento do meu filho, nada poderia ser esquecido. Minha mãe foi trabalhar pela manhã e eu fiquei me arrumando para ir ao salão arrumar os cabelos, o meu marido tava inpaciente, ele tentava não demostrar o nervosismo...
Quando foi por volto de 15:30 saimos de casa, minha mãe, meu marido e eu, paramos para comprar umas revistas e credito para celular, logo chegamos na maternidade, tava um sol de raxar... Dei entrada nos papeis para a internação e fui pagar a taxa de filmagem do parto. Me entregaram a chave do apartamento e uma enfermeira me levou para a salinha das consultas de emergencias, onde o plantonista medio minha pressão , ouviu o coraçãozinho do Pedro e me fez varias perguntas. Tudo em ordem.
Fui então para o apartamento, deixei tudo arrumadinho lá, entrou uma enfermeira e me pediu para separar a roupinha para Pedro usar depois que nascesse e me entregou tbm aquela roupa feeeia para eu vestir, disse para eu vestir essa roupa quando fosse 17:20. Mei irmão e minha cunhada e um casal de amigos meus logo chegaram.
Então chegou a hora, coloquei a roupa do hospital e logo a enfermeira veio me buscar com uma cadeira de rodas (coisa tosca) e me levou para a porta do Centro Cirugico. Minha mãe tbm foi trocar de roupa para acompanhar o parto e eu fiquei me despedindo de todos para entrar no CC. Quando entrei meu coração disparou, mas eu precisava manter a calma. A familia toda foi para a sala de video, esperando começar o parto, por que ia ser filmado e trasmitido ao vivo para eles.
Quando entro na sala de parto me deparo com minha doutora, ela me chama e diz que não vai mais poder ser filmado o parto, por que só uma sala de parto estava funcionando a camera e esta sala já estava reservada para outra pessoa (é, eu não reservei antes ¬¬ ), disse tudo bem, não poderia me estressar. Minha mãe chegou, vestida parecendo uma enfermeira, ri muito, pedi para eles não avisarem para meu marido, para começar o  parto e deixarem eles esperando, por que eu sabia que ele ia fazer confussão, mesmo assim foram avisar eles. Mais a idiota chegou lá sem saber de nada, ela chegou lá e disse que tinha acontecido um problema e a medica não autorizou a filamgem e disse que meu parto já tinha começado e mandou eles se retirar da sala de video e esperar na outra sala de espera, pronto ! Bastava isso para meu marido enlouquecer. Eles ficaram lá sem noticia e meu parto ainda nem tinha começado.
Meu parto só foi começar as 19:10, foi a hora que o outro Dr.chegou para ajudar a minha Dr. A anestesista já tava lá conversando cmg a muito tempo, já estavamos quase amigas de infancia rsrs. As enfermeiras mandaram eu relaxar para colocar o soro, mais como se fosse mesmo possivel eu relaxar, meu filho estava pra nascer. Colocaram o soro e ligaram aquele apalherinho que mede a pressão e os batimentos cardiacos. A anestesia já estava sendo preparada enquanto me colocaram na posição certa. A anestesista me explicou como era o procedimento e aplicou a danada em mim não senti dor, imaginava uma coisa bem pior, doeu menos que pra colocar o soro, foi tranquilo, ardeu só um pouquinho, mais nada que fosse pior que uma vacina normal. Logo minhas pernas esquentaram e adormeceram, o abdomem tambem, é uma sensação muito estranha, minho louca. Minha médica olhou pra mim e disse : Vai da tudo certo! Ela me passou uma segurança tão grande e o medo se foi. Olhei pra anestesista que tava do meu lado  disse para ela não deixar a Dr. me cortar porque eu ainda estava conseguindo mexer os meus dedos, ela me disse para eu não me preocupar que ela iria me perguntar e testar antes, que não era pra eu me preocupar. Eu sentia a Dr mexendo na minha barriga, mais pensava que ela estava limpando ou algo parecido, eu estava esperando ela me perguntar se eu já não tava sentindo nada. Foi então quando ela olhou pra minha mãe que tava do meu lado e disse : Vovó venha tirar as fotos que o Pedro já vai nascer... Cara meus olhos enxeram de lagrimas, eu pensava que ela ia começar a cortar, mais meu filho já tava era nascendo, ouvi a Dr dizendo para o outro Dr.: Vai puxa, agora dai da, puxa, puxa e o Dr respondeu : Ele é grandão, olha, todo cabeludinho... Foi ai que ouvi o primeiro gritinho dele, exatamente as 19:29, logo o choro ficou mais forte, levaram ele, limparam e minha mãe trouxe para eu ver, olhei para ele e disse o quanto ele era bem vindo e amado. Nunca senti nada igual. Levaram ele para dar banho e a pediatra entrou em ação!
A dr. continuou a cirugia e lgoo terminou, não lembro bem a hora que terminou... Após o parto fui para uma salinha de recuperação esperar meu filho para irmos juntos para o apartamento, minha mãe saiu an frente para dar a noticia a todos, logo a enfermeira trouxe o Pedro todo arrumadinho e colocou entre minhas pernas e fomos, na porta do CC estava todo mundo nos esperando. Meu marido se aproximou de mim e me deu um beijo na teste. Minha mãe pegou o bebe da maca e deu para minha sogra levar até o apartamento.
Chegamos no apartamente e eu já estava morta de fome, cansada... o efeito da anestesia começou a passar e eu começei a sentir um calafrio enorme, eu tremia muito, mais logo foi passando, começei a sentir as pernas, mais não conseguia levanta-las ainda.
No outro dia a Dr. passou no quarto por volta das 10hrs da manhã, mandou tirem minha sonda e o soro, liberou para eu almoçar e disse que eu podia levantar pra tomar banho. O ruim foi levantar, rodou tudo na minha cabeça, uma tontura enorme. Mas depois do banho melhorei 100%, é incrivel como um banho ajuda tanto.
Almoçei e dormi, acordei melhor ainda, passei o dia bem, mais de noite senti uma tristeza enorme, chorei muito por não estar conseguindo amamentar, isso sempre foi o meu maior medo e parecia que eu ja tava adivinhando, aconteceu.
Quinta-feira acordei bem, a Dr passou e me deu alta, fomos para casa de tarde, por volta das 15hrs.




Pós-Parto:

O pós-parto está sendo bem tranquilo, claro que não dá pra ficar fazendo esforço, mais tbm não to me sentindo uma inválida, como achei que fosse me sentir após a cirugia. rsrs
Estou conseguindo cuidar do Pedro direitinho, está tudo muito bem.
Cara, muita gente me dizia pra eu não fazer ma cesária desnesessaria, que o pós parto era horrivel, que eu não ia conseguir cuidar do bebe e blá blá blá. Tudo MENTIRA, um exagero, eu particulamente to muito bem e cuidando do meu bebe.
Terça-feira tirei o curativo, me assustei! Não tem quase nenhuma cicatriz, quase inpercebivel... pensei que fose ficar bem diferente. Minha cirugia não foi custurada a ultima camada da pele e sim colada, eu não sabia como a ficar, imaginava que fosse ficar praticamente igual a cicatriz de cirugia cisturada, mais não, ficou só um risquinho, quase não da pra ver nada, muito bom!
Minha barriga ta desinxando já, quase como era antes, to usando a cinta, não sinto mais dores, só um pouquinho no lugar da cirugia, mais isso se eu fizer algum movimento que forçe. Estrias não ficou nhuma na barriga, antes quando tava gravida não tinha, mas eu achava que quando tivesse nenem, qndo minha barriga voltasse ao normal fosse aparecer alguma, mais não, nenhuma!

Pois é meninas, acho que já ocupei demais vcs com esse post enorme!
beijoooos!!!

22 comentários:

Cheilinha disse...

Kii lindo flor....me emocionei.
Cesária não é um bicho de sete cabeças, eu fiquei super dolorida pq sofri as contrações, cheguei á 9 cm de dilatação e depois fizeram a cesária, na hora q me aplicaram a anestesia jáh naum tava sentindo quase mais nada, tava grogue de tanta dor q senti. Tive muita dor de cabeça pq a moça naum me avisou q naum era pra mim molhar os cabelos na hora da banho, mas fora isso, foi td bem, creio q se tivesse feito cesária logo, naum tinha sofrido tanto.
Cuidei de Dudu desde q ele nasceu, só o primeiro banho q naum dei pq é a enfermeira q dá e com 10 dias de parida jáh tava andando por aí...rsrsrsrsrs!
Usei a cinta mais ou menos por uma semana depois q tiraram os pontos e naum usei mais, é o "Ó" me sentia incomodada, mas tbm minha barriga tah quase a que era antes, e olha q me contavam cada coisa, dizia q se eu naum usasse a cinta, minha barriga ia ficar inxada e caída, q eu naum ia conseguir voltar a barriga normal, q eu ia ficar pelancuda, cada coisa, q se acreditasse tinha entrado na paranóia ou ficado com depressão.
Sua vida agora só vai melhorar cada dia mais, é um amor tão grande q naum cabe no peito.
Bjs.

Angel disse...

Quem bom amiga...

Um parto traquilo, seguro, nos deixa mais tranquilas ainda pra poder cuidar do nosso baby...

Eu tb fiz casária no parto Davi, minha bolsa rompeiu mas não tive dilatação...foi tb muito traquilo...

BJS...

Luciana Cristine Ayres da Rocha disse...

Muito emocionante seu relato! acho q nao deve ter alegria maior do q sentir e depois ver o filho da gente nascer! Cada parto q leio é uma emoçao - e choro mesmo na frente do PC! Parabens a vcs dois! bjs :)

Rebeca disse...

Eu amo ler relatos de partos!
Claro que a logística da cirurgia não varia muito, mas é um momento único e especial pra cada mãe!

Beijos

Taty disse...

Ai amiga me emocionei lindo o relato, e seu filhote tbm muito fofo..parabens mas uma vez.....beijinhossss

Mamãe da Luísa disse...

Oieee
Adorei o seu relato, me deixa um pouco mais tranquila, pois quero muito fazer cesarea, apesar de todo mundo me criticar por isso, na familia do meu marido eu não posso nem pensar na cesarea, por eles tem que ser parto normal e pronto, então eu nem falei nada ainda, acho que vou mentir pra nao me encomodar, hehhe, mas a minha mae me apoia muito pra cesarea, ela teve 4 partos normais e acha horrivel... Bom, parabens e que bom que tudo deu certo, obrigada pelo relato bem detalhado, eu adoro!! Bjinhuxx

Futura Mamãe disse...

Ah, meus olhos se encheram de lágrimas... fiquei muito emocionada... parabens, que bom que correu tudo certo, adorei o post, breve mas super descritivo (é que já li relatos que são verdadeiras históooorias), mas ficou lindo!

Parabéns!

Ioly disse...

Agnes, fiquei atenta até a última letra, um relato de um nascimento é sempre emocionante.
Que bom que correu tudo bem e que esteja se recuperando super rápido!
Saúde e sorte p vc e o PedrO Henrique!
bjus

Unknown disse...

Que bom que foi sussegado seu parto. As pessoas falam demais por isso eu te disse pra vc sentir o momento, é só seu é MARAVILHOSO.
E quanto ao pós parto, só é doloroso se vc se entregar a dor e a preguiça, ai sim tudo fica ruim tudo doi.
Eu desde quando sai da sala de cirurgia já queria ir andando rsrs.
Fui pro quarto de cadeira de rodas pq não deixaram eu andar, mais não me entreguei. Fiquei 3 dias internada, pq ganhei ele pelo SUS, meu convenio tinha falido rsrs (Avimed), mais fui muito bem atendida, mais não consegui dormir nenhum dia, fiquei procupada com ele dormindo, mais valeu a pena.Hoje eu tenho muito mais que um filho, tenho um grande companheiro, meu porto seguro.

Bjussssss amiga desculpa do desabafo, é que vc me deu assas a imaginação rsrs, e me fez chorar de saudades rsrs.

Bjusssssssss

• Ana • disse...

Agnes,
Que bom q vcs estao bem..
Ele é um bebe lindoo..
é seu parto foi tranquilissimo neah?!
Bjos

*Estou te seguindo!

Marcella disse...

Agnes.. que lindo, que emoçao, que paz e que benção... nossa.. com certeza esse relato deu uma tranquilizada muuuito grande mesmo.. pelo menos p mim.. foi tao tranquilo... adorei mesmo.. tomara que eu seja assim tb....
bjs linda e que continue tudo super otimo assim!
Parabens!

Pri Rubí disse...

po dedinhos nelvosos virou febre nacional..contaminou ateh tu brutos.q nem escrevia nadaaaa
kkkkk
gostei d ver..isso ai..cansa meus olinhos eu kero eh mais..kkkkkkkkk
kra li tudim..po vc foi tranquileba mesmo nessa cesária tirou d letra..
o meu médico tb faz esse tipo d colagem na banha e nao dá ponto não..diisse ele p me animar ne..a fazer cesarea..ai eu..- ok meu fio..sei q ce ta doido pra me cortar..mais vamos ver..se for da vontade d Deus eu vou..senao..,miguelin sairá por onde entrou..rss
bom..agnes..brigado mesmo d s2 por me desejar feliz niver...
e parabens p vc kra q tem postado e estah ai presente no blog depois do nascimento do pedro..vc eh incrivel..tipo o meu nem nasceu ainda e eu nem consigo responder os coment q tenho..JHAUAHAUHAUAAUU demoro um seculoooooo..rsss e vc eh the flash..rs me diz o segredos dos seus dedinhos nelvosos e agéis?;..rsss
bom vou indo..bjinhos no pedrim q tá lindo na foto do nascimento..e seu leite como anda indo?
BJIMMMMMMM!

Jacqueline Braga disse...

Nossa que lindo seu relato!!
E que bom que foi tranquilo. Eu assim como você esperava até o último minuto entrar em trabalho de parto...hehehe, mas eu queria normal mesmo, quem sabe pro próximo...rsrs
e o pós parto tmb não é tão ruim assim, tanto que depois de 6 horas da cirurgia estava eu lá cuidando do Bryan direto sem ajuda de ninguém (pois não pode ficar acompanhante no quarto).
E a cicatriz depois de 2 meses praticamente desaparece, vc vai ver, ainda mais a sua que foi colada!!
A conclusão que eu tive do meu parto é que faria outra cesarea com certeza, apesar de querer viver a emoção de um parto normal um dia!!
Bjos e o Pedro tá lindo lindo gotoso demais

Mamãe Michelle disse...

Nossa até animei com seu post kkk q bom q a cirurgia foi tranquila, pena ñ ter dado certo o vídeo, mas nem tudo é como a gente espera né fazer o q, espero em Deus q minha cirurgia seja assim tranquila e minha recuperação tb!!!
Brigada pelas visitinhas no meu bloguinho e no orkut passa sempre tá adoreiiii.
Bjinhos da Mi e da Mel.

Paty Fortunato disse...

Oi amiga,

Q tudo seu relato...mto emocionante.
Q bom q correu tudo bem e tranquilo.
Mto legal esse registro aqui...as vezes leio meu relato e ainda choro rs...mais só quem passou por esse momento único e mágico sabe o q é isso...ser mãe é uma delícia!
Agora é curtir mto seu bebê,Parabéns querida!!!

Beijocas!

Menina Alice disse...

Oi flor! que bom que vc está bem e o Pedrinho tb!
Ja esta conseguindo amamentar??
Espero que esteja dando tudo certo para vcs!
Super beijos,
Thalita e JB

Mamãe Tah disse...

Nossa Mamãe Agnes me emocionei com o seu post! Fora que tá tão grande [rs] que eu tive que ler em duas partes! kkkk Brincadeira... li em duas partes pq tava fazendo almoço e lendo seu blog!

As mães que recentemente ganharam seus babys estão falando que estão dormindo "normalmente" que não é nada do que as mamis "antigas" falam e botam medo na gente! rs DANADINHAS!

Acho que os bebes de hoje em dia... os RN estão dormindo + e dando menos trabalho qdo ainda é pequeno!
Pq depois qdo cresce... ai sim eles se revelam! rs
A nao ser que o bb que dá trabalho é aquele que chora o dia inteiro por causa de cólica! Ainnn q dózinha!

Mas o Pedro tem cara de ser mto bonzinho mesmo!
E é lindooooooooooooooooooooo!
Nem tem cara de RN!

Que loucura menina esse negocio da filmagem! Aqui, vamos pedir pra algum amigo[a] acompanhar o meu parto pra filmar! rs... Loucura loucura né!? Mas acho que o parto normal é mais aterrorizante! rs Tensão total!

Bjinhus qrida!
E bom treinamento diário ai com o Pedro!

Bjinhusss

♥ Fab's e Luana ♥ disse...

Olá Mamãe fresquinha!!! Que emocionante seu relato, momento único, me falavam horrores sobre a cesárea, mas depois a gente vê que não é nada demais, to muuuito feliz por vcs, graças a Deus que tudo correu bem... Que Deus abençõe ricamente vcs!!!

Beijinhos:)

♥ Fab's e Luana ♥ disse...

Ah!!! O Pedrinho é lindoooooo!!! A Luana ta aqui toda animadinha rsrs

Beijinhos:)

Lilian disse...

Oi Agnes nossa que parto incrivel...tô aqui com os olhos marejados, a parte em q vc comenta que ouviu o chorinho do Pedro nossa foi tão lindo!!! sonho tanto com esse momento... Belissimo presente do dia dos Namorados rs

Graças a DEUS que vc teve um parto tranquilo e uma ótima recuperação.

O Pedro é tão cabeludinho, tão gostoso!!! vc caprichou hein hehehe

beijokas

ROsaNa disse...

ohh ate fikei emocionada,à medida ke ias descrevendo ia-me dando akela dorzinha na barriga de nervos como se tivesse a viver o momento contigo!
Muitos parbens pelo teu lindoooo meninão

Aline Cristina disse...

Amei ler seu relato. Graças a Deus que deu tudo certo. Que Deus continue abençoando vcs!

bjs,