.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

A CHEGADA DO BEBE E O ANIMAL DE ESTIMAÇÃO

Pesquisadores dos EUA, em um relatório,disseram que crianças que vivem em uma casa com dois ou mais cachorros ou gatos durante seu primeiro ano de vida têm menos probabilidade de desenvolver reações alérgicas que levam a asma e outros problemas.
Além do impacto da exposição a animais no começo da vida parecer ter um efeito de proteção contra outros agentes de alergia comuns, como ferrugem e grama.
"Durante 30 anos foi dito aos médicos que ter cachorros e gatos em casa nos primeiros anos de vida aumenta as chances de crianças serem alérgicas, (mas) nosso estudo mostra exatamente o contrário", disse o principal autor do relatório, Dennis Ownby, da Faculdade de medicina de Geórgia, em Augusta.
"Exposição a dois ou mais gatos ou cachorros em casa durante o primeiro ano de vida reduz cerca de 50% a probabilidade de uma criança ter testes positivos para alergias comuns".
O relatório, publicado na Revista da Associação Médica Americana, afirma que o mecanismo que produz esse efeito ainda não é claro.
Uma das possibilidades é a de que a exposição precoce faça com que o organismo produza anticorpos protetores sem sensibilização alérgica. Outra possibilidade é a de os anticorpos serem ativados por produtos bacterianos dos animais.

Fonte: http://www.casadocaoegato.com.br/texto1.html



Não existe jeito melhor de uma criança aprender sobre compaixão, consciência, respeito e amor do que através de um animal de estimação, principalmente um que tenha acompanhado toda a sua história, desde o princípio.
Apesar do caos ser algo inevitável com a chegada do bebê, racionalizar, ter paciência e flexibilidade deverão acompanhar você durante todo o processo".
Eu tenho um animalzinho e não vou me desfazer de jeito nenhum dele coma  chegada do meu bebe, se Deus quizer eles vão ser bons amigos !

8 comentários:

An@ Paul@... Mamãe do Pietro disse...

q show a matéria, eu não tenho animalzinho pq moro em apto, mas qdo tiver nossa casinha, quero muito um poodle ou um daqueles pqnos, acho q é o Shih-Tzu, ou o Lhasa Apso (procurei o nomeno google, kkk)....São muito lindos, quero quero e quero, hehehehe!!! vai ser meu 2º filho ...

Symara Abrantes disse...

Gostei do blog.. vou te seguir ta... da uma passada no meu... haaa e a informação foi super útil... tenho uma dog alemão de 8 meses super dócil só assusta pelo tamanho e todos estão me criticando por te-la em casa com um bb para nascer... mas já to providenciando uma casinha para ela um pouco distante do meu quarto pois ela faz muito barulho... abraços!!

Jacqueline Braga disse...

Olá!!
Muito lindo seu blog flor *_*
já estou seguindo...
Parabens pela gravidez e pelo seu menino que está chegando...
bjs

Manuela Barbosa disse...

Oi Agnes!!

Obrigado pela visita e pelo carinho!
Teu blog tbém está muito fofo ... Pelo visto falta bem pouquinho para o Pedro chegar!!
eu estou com 22 semanas ... Se tudo der certo lá pelo dia 08 de setembro Valentina estará chegando também!!
Tbém estarei te seguindo e acompanhando vocês!
Beijos!

Jacqueline Braga disse...

Oie, então, a minha cesarea foi com pontos mesmo, mas todo mundo que faz a laser diz que fica imperceptivel a cicatriz depois...
se a minha já está quase sumindo imagino a laser, deve ser uma maravilha!!!
Já já seu principe estará ai com você...
bjoos

Paty Fortunato disse...

Oi nova amiga rs...

Bom,eu tenho uma cadela da raça rotwalleir,ela fica no canil,mais tinha uma cocker spaniel q ficava dentro de casa(morreu 2 meses depois q meu filho nasceu) E a PE dele vivia dizendo para eu me livrar dela,pois o pelo dela,estava piorando a ritite dele. No caso não foi preciso. sinto falta dela,era uma cadela amavél. tanto q de chamava "mel".

Beijocas!

val cia disse...

Oie...então agora tb estou seguindo seu blog!
O meu está previsto pra dia 09/06...mas acho q não chego até lá, já q vou ter por cesárea, por ser minha segunda gravidez! Mas estamos juntinhas né...q legal. Boa sorte pra vc!!
bjs

Caroline Nazato disse...

Meninaaa que legal isso ...
;))

Menos mal então... haha tenho 3 cachorro 2 gatos... 2 galinhas e 1 coelho =D

NOSSAAAA amooo isso ;) beijo linda